TIMES

Por Combate.com — Cidade do México


O retorno do UFC ao México após quatro anos e cinco meses teve saldo positivo para os lutadores da casa, menos nas duas lutas mais esperadas. Na noite de sábado, na Cidade do México, o ex-campeão dos moscas Brandon Moreno foi derrotado pelo xará americano Brandon Royval na decisão dividida dos juízes (48-47, 46-49, 48-47), e o ex-campeão interino dos penas Yair Rodríguez foi finalizado pelo americano Brian Ortega.

Brandon Royval golpeia Brandon Moreno no UFC México — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Muito apoiado por seus compatriotas, Moreno começou bem a luta, mas Royval foi crescendo com o decorrer do combate. No quinto e decisivo assalto, os dois lutadores foram para a trocação franca, levando o público à loucura. No momento do anúncio do resultado, como os dois lutadores têm o primeiro nome Brandon, houve quem comemorasse a vitória de Moreno, até Bruce Buffer dizer "Royval" na sequência e frustrar a torcida.

Após a luta, Brandon Royval pediu por uma revanche contra o campeão da categoria, o brasileiro Alexandre Pantoja, que o derrotou em dezembro passado.

- Eu vou ser o campão, este é o futuro. Eu enfrento qualquer um, enfrentaria o nº 10, não me importa. Mas serei o novo campeão. Eu dei mole, mas corrigi meus erros em cinco semanas e só vou melhorar até o UFC 301 - declarou o americano, mencionando o evento marcado para o Rio de Janeiro, no qual se espera que Pantoja faça a luta principal.

No coevento principal, Ortega pareceu torcer o tornozelo enquanto era apresentado por Bruce Buffer. Ele sofreu no primeiro round, dominado por Rodriguez na trocação. A partir do segundo round, contudo, o americano usou seu wrestling e jiu-jítsu para controlar o mexicano. No terceiro, Ortega fechou um kata-gatame e finalizou o adversário em apenas 58 segundos.

Barcelos e Lipe Detona vencem para o Brasil

Raoni Barcelos se emociona com vitória no UFC México — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

No total, o saldo do México foi positivo, com seis vitórias e quatro derrotas. Além das duas lutas principais, os brasileiros foram responsáveis pelos outros revéses mexicanos na noite. O peso-galo Raoni Barcelos bateu Christian Quiñones por finalização com um mata-leão aos 2min04s do terceiro round e mostrou superação: sofreu uma lesão no ombro no primeiro round, mas seguiu lutando.

O outro brasileiro vencedor na noite foi Felipe dos Santos, o "Lipe Detona", que fez uma luta muito movimentada contra o mexicano Victor Altamirano. Ao fim, saiu vitorioso por decisão dividida (29-28, 27-30, 29-28).

De resto, Mateus Bocão perdeu para Jesus Aguilar por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28), Daniel Miojo foi finalizado no primeiro round por Edgar Chairez, e Francisco Prado foi superado por Daniel Zellhuber por decisão unânime (29-8, 29-28, 30-26).

Confira os melhores momentos do Fight Music Show 4

Confira os melhores momentos do Fight Music Show 4

Confira os resultados completos do evento:

CARD PRINCIPAL
Brandon Royval venceu Brandon Moreno por decisão dividida (48-47, 46-49, 48-47)
Brian Ortega venceu Yair Rodriguez por finalização aos 58s do R3
Daniel Zellhuber venceu Francisco Prado por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-26)
Yazmin Jauregui venceu Sam Hughes por decisão unânime (triplo 30-27)
Manuel Torres venceu Chris Duncan por finalização a 1min46s do R1
CARD PRELIMINAR
Raoni Barcelos venceu Christian Quiñonez por finalização aos 2min04s do R3
Jesus Aguilar venceu Mateus Bocão por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)
Edgar Chairez venceu Daniel Miojo por finalização aos 2min17s do R1
Fares Ziam venceu Claudio Puelles por decisão dividida (28-29, 30-27, 29-28)
Luis Rodriguez venceu Denys Bondar por finalização aos 4min59s do R2
Felipe dos Santos venceu Victor Altamirano por decisão dividida (27-30, 29-28, 29-28)
Muhammad Naimov venceu Erik Silva por nocaute técnico aos 44s do R1

Veja também

Mais do ge