TIMES

Por Combate.com — Gliwice, Polônia


O KSW Epic, realizado na cidade polonesa de Gliwice neste sábado, reuniu uma infinidade de modalidades no card: boxe, torneio de MMA, luta com regras do Pride, outra sem restrições, MMA de quimono, e muito mais. Dois brasileiros estiveram em ação, mas nenhum deles saiu com a vitória. Pelo torneio na divisão até 93kg, Kleber Orgulho acabou nocauteado na semifinal, enquanto Matheus Scheffel também caiu no primeiro round, já em luta sob as regras do Pride.

Rafal Haraty venceu o torneio meio-pesado de uma noite no KSW — Foto: Reprodução/KSW

Torneio meio-pesado

Como nos primórdios do vale-tudo, o KSW promoveu um torneio de uma única noite, na divisão dos meio-pesados. Na primeira semifinal, num duelo de poloneses, Rafal Haraty nocauteou Marcin Wojcik com apenas 4min07s de luta, após a mão direita entrar e abrir caminho para a vitória com uma blitz no chão com muitas marretadas.

Na sequência, o paulista Kleber Orgulho disputou a outra semifinal do torneio, mas o polonês Damian Piwowarczyk aplicou um nocaute com apenas 2min42s do primeiro round. Ele encurralou o brasileiro, conectou um chute e depois emendou com um gancho de esquerda que fez Orgulho se dobrar. O brasileiro já caiu com a mão no rosto mostrando que o combate precisava ser encerrado.

Mais tarde, na penúltima luta do card, em mais um duelo polonês, Rafal Haraty voltou ao cage e venceu Damian Piwowarczyk por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28), ficando com o título vago da categoria até 93kg.

Noite de mais nocautes

Em outras quatro lutas desta noite, três delas terminaram já no primeiro round e outra no terceiro, sempre com nocautes. Em duelo com regras do Pride, Darko Stosic venceu Matheus Scheffel com apenas 1min14s de luta depois de aplicar um direto de esquerda que derrubou o brasileiro. Stosic emendou com uma saraivada de golpes por cima até a interrupção da luta. Já num duelo de MMA com quimonos de jiu-jitsu e judô, Piotr Kacprzak venceu Adam Brysz com 1min18s de luta, após emendar uma série de golpes cruzados que derrubaram o adversário nocauteado.

Num combate sem restrições, Muslim Tulshaev venceu Konrad Rusinski por nocaute técnico aos 35 segundos do terceiro round, se valendo das regras livres para disparar muitos chutes na cabeça do rival, que se defendeu como pôde até a interrupção da luta. No MMA tradicional, Ivan Erslan venceu Bohdan Gnidko por nocaute aos 54 segundos de luta ao emendar um gancho de esquerda que apagou o adversário.

Luta principal termina frustrada

Na luta principal, num duelo polonês de boxe, Tomasz Adamek derrotou o Mamed Khalidov por nocaute técnico no intervalo do terceiro para o quarto round, já que Khalidov não conseguiu continuar na luta. Khalidov causava problemas a Adamek, de 47 anos, durante toda a luta e vencia até o momento da paralisação. Apesar das regras do boxe, a luta aconteceu no tradicional cage KSW, e Adamek não conseguiu parar a velocidade de Khalidov.

Khalidov tinha uma boa movimentação e dificultou que Adamek o encontrasse. Ainda assim, o jab de Adamek o manteve com rounds disputados. Antes do início do quarto round, Khalidov não conseguiu continuar depois de mal conseguir levantar o braço direito e reclamar de dores na região do pulso. Em vez de ir para a decisão por pontos àquela altura, Adamek conquistou a vitória por nocaute técnico.

Kleber Bambam e Popó trocam provocações na pesagem do FMS4

Kleber Bambam e Popó trocam provocações na pesagem do FMS4

Confira os resultados completos do KSW Epic:

Tomasz Adamek venceu Mamed Chalidow por nocaute técnico aos 3min do R3 (boxe)
Rafal Haraty venceu Damian Piwowarczyk por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Philip De Fries x Josh Barnett terminou empatada (submission)
Vaclav Sivak venceu Michal Krolik por decisão unânime (triplo 29-28) (muay thai com luvas de MMA)
Darko Stosic venceu Matheus Scheffel a 1min14s do R1 (regras do Pride)
Rafal Haraty venceu Marcin Wojcik por nocaute técnico aos 4min07s do R1 (semi 2)
Damian Piwowarczyk venceu Kleber Orgulho por nocaute aos 2min42s do R1 (semi 1)
Ivan Erslan venceu Bohdan Gnidko por nocaute aos 54s do R1 (MMA)
Muslim Tulshaev venceu Konrad Rusinski por nocaute técnico aos 35s do R3 (sem restrições)
Piotr Kacprzak venceu Adam Brysz por nocaute técnico a 1min18s do R1 (MMA de quimono)

Veja também

Mais do ge