TIMES

Por André Gallindo e Caminho Pinheiro Machado — Nova York, EUA


Weili Zhang voltou ao topo da divisão dos palhas (até 52kg) de forma imponente, ao finalizar Carla Esparza no segundo round no co-evento principal do UFC 281, na madrugada deste sábado para domingo, em Nova York (EUA). A campeã, em coletiva de imprensa após o evento, evitou apontar um nome para ser a próxima desafiante ao título, mas pediu para a companhia realizar um card grande na China para seu próximo compromisso.

- Todas as próximas opções que se apresentam são grandes lutadoras, e eu não tenho preferência. Vamos ver quem o UFC vai colocar pra mim. Desde que lutei pela primeira vez no UFC, mais e mais meninas chinesas tem iniciado seus treinamentos e isso é muito importante e inspirador. E essa é uma tendência que ainda pode aumentar. Eu adoraria defender meu cinturão na China. Imaginem um evento com pay-per-view acontecendo na China. Eu adoraria - pediu a chinesa.

Weili Zhang reconquista cinturão peso-palha do UFC — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Sobre a luta contra Esparza, Zhang mostrou-se satisfeita com sua performance e disse ter deixado claro que é uma lutadora completa.

- Estou muito feliz E me preparei para esse momento por muito tempo. Sempre busquei ser a mais forte e a mais preparada de todas. E hoje mostrei isso mais uma vez. Essa luta foi exatamente como eu esperava e como me preparei. Se o combate me pede grappling, tenho grappling, se me pede jiu-jítsu, tenho também. Então assim consegui mostrar domínio o tempo inteiro - concluiu.

Confira os resultados completos do UFC 281:

Veja também

Mais do ge