TIMES

Por Redação do ge — Fortaleza, CE


A cearense Rebecca e a dupla Ana Patrícia chegaram às quartas de final do vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A dupla foi eliminada pelas suíças Verge-Depre e Heidrich, por 2 sets a 1. O Brasil não terá duplas representando o país nas próximas fases do torneio. Apesar do resultado, Rebecca publicou nas redes sociais um relato sobre a experiência em Tóquio e a expectativa de estar nos Jogos Olímpicos de Paris.

- É muito louco viver uma Olimpíada. Entre a pressão de estar no maior evento esportivo do mundo, de carregar todo o povo brasileiro no coração, a alegria por conquistar uma vaga para estar aqui, o êxtase das vitórias, a frustação da derrota, de tudo isso, agora só vem a gratidão no meu coração - publicou.

- É louco pensar que nunca mais vamos voltar à essa vila olímpica em Tóquio. Mas eu só consigo pensar que quero estar em Paris. Que quero fazer ainda melhor. Que quero ir mais longe. Que quero dar ainda mais orgulho pra minha família, pros meus patrocinadores e pro meu país. E quer saber? A estrada já começou! - completou.

Rebecca e Ana Patrícia — Foto: Foto: Miriam Jeske/COB

Rebecca conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Praia de 2011 no Equador. Foi a primeira vez da dupla em Jogos Olímpicos. A vaga foi conquistada pelos resultados no Circuito Mundial de 2019, quando o time terminou na quarta posição. Atualmente, o time está em 16º no ranking. Rebecca teve lesão no tornozelo há alguns meses e a dupla ficou fora de algumas etapas.

Veja também

Mais do ge