TIMES

Por Redação do ge — Fortaleza, CE


O Ceará terá representante em um dos esportes mais complexos. É necessário habilidades nas águas, na corrida e também na bicicleta. Vittoria Lopes e Manoel Messias vão ser os nomes da terrinha na disputa entra os melhores do esporte do mundo.

Ceará Olímpico: Triatlo terá dois cearenses em Paris

Ceará Olímpico: Triatlo terá dois cearenses em Paris

Vittoria vem das águas. Ela iniciou os passos no esporte na natação. Por influência da mãe, Hedla Lopes, o triatlo virou um novo caminho. Hedla tem experiência nas três modalidades, afinal, já completou 22 duas vezes o Iron Man. Bons conselhos não faltam.

A estreia nas Olimpíadas veio em Tóquio. Vittória foi destaque nas águas, andou no primeiro pelotão no ciclismo e foi bem na corrida. Ela trabalha para evoluir os quesitos e fazer uma grande prova em Paris.

Vittoria Lopes na prova do revezamento misto do triatlo — Foto: Gaspar Nóbrega/COB

- Quando eu ia para as provas de maratonas aquáticas, eu me identificava muito, depois apareceu o triatlo. Entre Tóquio e Paris, deu para evoluir bastante no físico e no mental. Já ter participado deu uma maturidade que eu achava que tinha e não tinha.

Pela primeira vez, o Brasil vai disputar o revezamento misto no triatlo, e Vittoria estará na equipe. Eles foram ouro no Pan-Americano e chegam com fortes expectativas.

Manoel Messias também terá torcida forte na competição. O atleta é forte principalmente nas pistas e também tem experiência na bagagem. O triatleta de 26 anos participou das Olimpíadas de Tóquio e quando terminou em 28º lugar mas, se considerar apenas a corrida, seria o décimo.

Em 2023, se estabeleceu de uma vez por todas na elite mundial. Manoel levou a medalha de ouro na etapa de Viña del Mar, no Chile, do mundial de Triathlon em 2023. Já na edição dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, ele também garantiu o ouro no revezamento misto.

Manoel Messias se consolida no esporte — Foto: World Triathlon

- Gosto muito dessa torcida do Ceará, sou grata de vir de uma cidade tão quente e acredito que o esporte pode mudar vidas - declarou Vittoria.

As Olimpíadas começam no dia 26 de julho e vão até o dia 11 de agosto.

Veja também

Mais do ge