TIMES

Por Beatriz Carvalho — Fortaleza, CE


O Fortaleza interrompeu sequência ruim com vitória em cima do Grêmio por 1 a 0. No duelo, muitas chances foram desperdiçadas pelo Tricolor, que converteu o gol em cobrança de pênalti de Lucero. O que fica de importante são os três pontos conquistados e a possibilidade de uma reação na Série A, mas além disso, tem outra boa notícia dentro dos 90 minutos: o retorno de Calebe.

Calebe tem um histórico recente de lesões, o que se torna um ponto negativo da passagem do jogador pelo Fortaleza. O jogador teve um estiramento muscular na coxa esquerda em fevereiro. Sentiu dores na perna esquerda e precisou deixar o campo no final de março, na primeira final do Cearense. Desde então, ele passou a tratar a lesão e enfim retornou.

Calebe saiu sentindo dores contra o Ceará pelo Cearense — Foto: Thiago Gadelha/SVM

- Situação de Calebe, ele começou a treinar um dia antes da partida contra o Cuiabá, depois de Cuiabá já começou a treinar com todo grupo normalmente e consideramos que necessitávamos da ajuda dele para essa partida - explicou Vojvoda.

80 dias sem entrar em campo

Foram 80 dias sem jogar. O jogador entrou aos 28 minutos do segundo tempo do jogo contra o Grêmio, na vaga de Pochettino.

Foram 17 minutos no jogo e 11 ações com a bola. Acertou todos os passes que deu e finalizou duas vezes. Além disso, deixou Lucero em posição de balançar as redes.

O pouco tempo em campo lembrou o torcedor da importância do jogador. Calebe ataca bem os espaços, traz movimentação ofensiva e tem recurso para carregar a bola para cara o gol. O jogador também arrisca de fora da área, o que é importante. Ele tem características que nenhum dos outros jogadores do Leão possui, por isso é valioso para Vojvoda entre as peças do elenco.

Aos 39 min do 2º tempo - chute de fora da area bloqueado de Calebe do Fortaleza contra o Grêmio

Aos 39 min do 2º tempo - chute de fora da area bloqueado de Calebe do Fortaleza contra o Grêmio

Em 2023, foram 55 jogos, com seis gols e nove assistências. Encontra boas oportunidades para servir os colegas.

Neste ano fez 11 jogos e marcou dois gols. Se estiver 100% recuperado, será arma a mais nesta Série A, onde o time ainda está devendo no ataque.

Veja também

Mais do ge