TIMES

Por Beatriz Carvalho e Thaís Jorge — Fortaleza, CE


Novo técnico do Ceará após a saída de Vagner Mancini, Léo Condé foi apresentado nesta terça-feira (2). Ele enfatizou a conversa que teve com os atletas, ressaltando a necessidade de fazer de cada jogo uma final pela dificuldade da Série B do Brasileiro. E também justificou a escolha pelo Vozão.

- No Brasileiro, em todas as Séries, o equilíbrio é muito grande. A Série B está se tornando muito difícil. Tem que ter camisa, torcida, elenco, ser estruturado financeiramente, ter uma boa comissão. O Ceará tem vários predicados que podem fazê-lo brigar pelo acesso. Deixei claro para os atletas que temos que ir passo a passo, fazendo de cada jogo uma verdadeira final - declara Condé.

- Após a minha saída do Vitória, pelo bom momento vivido, apareceram convites e possibilidades, tanto no Brasil como no exterior. A gente tem que ter a tomada de decisão. Quando o Ceará fez o convite, entendi a grandeza do clube, do elenco e das pessoas que estão à frente - justifica Condé.

Léo Condé é apresentado pelo Ceará — Foto: Beatriz Carvalho

Em 13 jogos na Série B, o Ceará soma 19 pontos. São cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O Ceará tem 20 gols marcados, empatando com o Santos como melhor ataque, mas sofreu 17 gols. Condé comentou sobre como pretende trazer um equilíbrio para os setores.

- Eu gosto das minhas equipes equilibradas (defesa e ataque). Ter cuidado, principalmente o Ceará, porque todo mundo espera protagonismo, que vai tentar e buscar. Mas você não pode descuidar da parte defensiva. Vamos buscar o resultado, os jogos, mas bem organizado defensivamente. Passou aqui um grande profissional (Mancini). E vou buscar transmitir buscar um equilíbrio. Ceará tem o melhor ataque da competição. Mas não podemos descuidar da defesa. Em cima disso que a gente vai trabalhar.

Léo Condé é apresentado pelo Ceará — Foto: Samuel Conrado/SVM

Veja também

Mais do ge