TIMES

Por Redação do ge — Fortaleza, CE


O Ceará venceu o Ituano por 4 a 2, na Arena Castelão, pela 13ª rodada da Série B. Saulo, três vezes, e Lourenço marcaram para o Vozão, que chegou aos 19 pontos, se aproximando do G-4. O time teve uma semana agitada. Após derrota para Ponte Preta, Vagner Mancini foi demitido. Léo Condé foi anunciado e chega na segunda-feira. Anderson Batatais, comandante do time na partida contra o Ituano e auxiliar técnico fixo do Ceará, comentou sobre a vitória e o momento do time.

Ceará 4 x 2 Ituano | Melhores Momentos | 13ª Rodada | Série B 2024

Ceará 4 x 2 Ituano | Melhores Momentos | 13ª Rodada | Série B 2024

- Uma equipe do tamanho do Ceará, é difícil. No lado emocional, estávamos preocupados, mas felizmente conseguimos trabalhar bem esse lado. Foi um trabalho árduo de toda comissão técnica fixa do clube. Agradeço à todos que trabalharam, prova que temos uma comissão fixa boa e competente. Ficamos felizes, conseguimos ter uma exibição ofensiva bem significativa. Eu acho que temos que melhorar para não tomar os gols que tomamos. Tenho certeza que nosso treinador, que chega segunda-feira, está vendo e vai trabalhar isso. Estamos de parabéns diante de todo desconforto emocional que tivemos e conseguimos sair com o resultado que saímos - avaliou.

Anderson Batatais tem passagens pelo Ceará como auxiliar e coordenador técnico e treinador das categorias de base do clube. Ele assumiu a função no Alvinegro no fim de 2023, após a chegada de Vagner Mancini.

- Todos os momentos que tive a oportunidade de estar à frente do Ceará foram momentos difíceis. Isso sobra mesmo para quem é auxiliar da casa, mas feliz de estar na terceira passagem pelo Ceará, sinal que fizemos coisas boas. A alegria que tenho hoje por ter visto um Ceará com garra, disposição e saindo para buscar o resultado. Essa é a cara do Ceará e serve como identidade para o que vem pela frente - afirmou.

Anderson Batatais, pelo Ceará — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Saulo Mineiro teve noite inspirada na vitória por 4 a 2. O jogador soma 25 jogos na temporada e após chegada de concorrência no setor ofensivo, luta para se firmar entre os titulares.

- A função do Saulo hoje, nós determinamos, que seria finalizar. Ele foi muito feliz nas finalizações e ele é um atleta que trabalha muito forte, muito focado, não olha críticas, não olha quando erra gols. Um atleta que trabalha assim, ficamos felizes de ver os frutos que está colhendo.

O Ceará recebe o Santos, na Arena Castelão, na sexta-feira (5), às 19h, pela 14ª rodada da Série B. Será a estreia do novo técnico Léo Condé.

Veja também

Mais do ge