TIMES

Por Beatriz Carvalho — Fortaleza, CE


O Ceará teve atuação ruim diante da Ponte Preta na noite desta terça-feira (25), no Moisés Lucarelli. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o time já perdia por 2 a 0 e encerrou o duelo com uma derrota por 3 a 1. Mais um resultado negativo se soma ao jejum de vitórias de quatro jogos. E para além do resultado, a atuação pouco convence de que o time está em uma briga por acesso.

Ponte Preta 3 x 1 Ceará | Melhores Momentos | 12ª Rodada | Série B 2024

Ponte Preta 3 x 1 Ceará | Melhores Momentos | 12ª Rodada | Série B 2024

O meio-campo com Jean Irmer, De Lucca e Lourenço não conseguiu produzir e o ataque com Saulo, Janderson e Pulga foi inoperante. No fim do primeiro, o time só tinha finalizado uma vez, contra sete finalizações do adversário. Baixa produção e um Ceará perdido em campo.

Para a segunda etapa, pouca coisa mudou. A Ponte Preta seguiu ditando o ritmo da partida e ainda ampliou. Mancini testou trocas, colocou em campo Castilho e Mugni. No ataque teve entrada de Facundo Castro. Kaique foi novidade. O time passou a arriscar mais e conseguiu gol após lançamento para área.

Ponte Preta x Ceará, Série B — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress

Mesmo com as modificações, o time não conseguiu mudar de cara e ter uma reação. Mancini tem banco limitado e pouca coisa funcionou em campo na partida fora de casa.

A Ponte Preta é um time instável na Série B e que estava muito mais próximo da zona de rebaixamento que do meio da tabela. Contra o Ceará, o time dominou as ações da partida. Isso mostra o quão falha foi a atuação do Alvinegro.

A briga pelo acesso fica mais distante a cada deslize, especialmente se soma uma sequência de quatro jogos sem vitória. O time precisa mostrar mais. Vale pensar na janela de reforços do meio do ano e tentar resgatar o que foi mostrado de bom em vitórias como contra o Novorizontino.

O Ceará entra em campo no sábado (29), às 21h, contra o Ituano.

Veja também

Mais do ge