Ele é o nove goleador e é também o dono do time. Ariclenes da Silva Ferreira, ou simplesmente Ari, tem se destacado com sete gols nos últimos cinco jogos. Aos 38 anos, o jogador é o artilheiro da Série D atuando com a camisa do time que também é dono. O foco é dentro de campo, mas Ari não tira o olho das outras áreas. Tudo pelo sucesso do Atlético-CE.
Ari marcou sete gols nos últimos cinco jogos
- Temos que nos preocupar com todas as áreas, porque se não tiver bem, acaba refletindo dentro de campo. Agradeço aos meus companheiros, sem eles, eu não estava nessa boa fase. Segundo, agradeço ao novo treinador e preparador físico. Depois que eles chegaram você vê a evolução do Atlético-CE - comemora.
A Águia da Precabura, que vinha de um rebaixamento e também tinha perdido as três primeiras partidas da quarta divisão nacional, virou a chave. Engatou sequência de quatro resultados positivos e agora, dirigido pelo técnico Jazón Vieira, luta pela cllassificação ao mata-mata.
- Quando chegamos aqui fizemos algumas mudanças posicionais e de metodologia do dia a dia - afirmou o técnico.
O clube do jogador foca em formar novos talentos. Ari tem vivências importantes no processo, já que atuou por 17 temporadas na Europa. Multicampeão, Ari já defendeu também a seleção russa. O atacante já passou por Kalmar FF (Suécia), AZ Alkmaar (Holanda), Spartak Moskva (Rússia), FK Krasnodar (Rússia), Lokomotiv (Rússia).
- Se você me perguntar o maior objetivo, é encontrar outros Pulga, Hércules e até mesmo Ari. Ajudar meus companheiros a chegar o mais longe possível - afirma Ari.
A aposentadoria é um plano para um futuro distante. Ari quer seguir balançando as redes. Faltam quatro rodadas para o fim da fase de classificação. Em 2021, o Atlético-CE conseguiu o acesso para Série C. O time tenta repetir o sucesso em 2024, mas dessa vez, capitaneado pelo dono do time.
Veja também