TIMES

Por Redação do ge — Fortaleza, CE


Árbitro no jogo entre Pacajus e Cariri, Natanael Freitas de Sá relatou em súmula ofensas machistas e homofóbicas do presidente do Pacajus, Cristiano Cortez, e do irmão de Cristiano, Everton Cortez, à arbitragem, em jogo da Série B do Cearense. Ingrede Santos era a quarta árbitra.

- Após o término da partida, o senhor Everton Cortez invade o campo de jogo e diz em minha direção: "Você é um safado! Veio aqui para nos roubar e prejudicar minha equipe! A Federação não deveria ter te escalado! Seu fraco!!" Ato contínuo, ele diz as seguintes palavras em direção à quarta árbitra, senhora Ingride Santos: "E você deveria estar atrás de um fogão e o seu escudo ganhou sem merecer, sua burra! Serve nem para levantar a placa de substituição!" - relata a súmula.

O Cariri venceu o Pacajus por 2 a 1, no dia 31 de março, quando o episódio ocorreu. Natanael Freitas de Sá ainda descreve uma cena seguinte.

Ingrede Santos — Foto: Pedro Chaves/FCF

- Não satisfeito em dizer tais palavras, ele persegue a equipe de arbitragem até o túnel de acesso e vocifera em direção a mim: "Seu baitola! Filho de rapariga!! Fraco! Seu merda!" - completa.

O Pacajus foi rebaixado na Série B do Cearense. O Cariri passou e empatou com o Guarani de Juazeiro em 0 a 0 no primeiro jogo. O segundo duelo será no dia 11.

Veja relato completo na súmula

No intervalo da partida, um senhor identificado depois pela equipe de arbitragem como Francisco Cristiano Cortez Oliveira, presidente da equipe do Pacajus, vem em minha direção e profere as seguintes palavras: "Você apita muito ruim! Muito fraco!" Pergunto-o quem é e ele não se identifica. Ao seu lado, um outro senhor identificado pela equipe de arbitragem como Everton Cortez profere as seguintes palavras à quarta árbitra, senhora Ingrid Santos: "Você é uma burra que não sabe mexer no sistema das súmulas!"

Durante o segundo tempo da partida, o presidente da equipe do Pacajus supracitado diz em direção à quarta árbitra, que o identifica: "Vocês só sabem nos roubar! Vocês todos vão apanhar e você também!"

Após o término da partida, o senhor Everton Cortez invade o campo de jogo e diz em minha direção: "Você é um safado! Veio aqui para nos roubar e prejudicar minha equipe! A Federação não deveria ter te escalado! Seu fraco!!" Ato contínuo, ele diz as seguintes palavras em direção à quarta árbitra, senhora Ingrid Santos: "E você deveria estar atrás de um fogão e o seu escudo ganhou sem merecer, sua burra! Serve nem para levantar a placa de substituição!" Ele volta a ofender a equipe: "Vocês são uns 'ladrão'!! Todo ano é isso!! A arbitragem prejudica a gente!! Depois a Federação fica postando que é a melhor do Brasil!" (sorriso sarcástico dele).

Não satisfeito em dizer tais palavras, ele persegue a equipe de arbitragem até o túnel de acesso e vocifera em direção a mim: "Seu baitola! Filho de rapariga!! Fraco! Seu merda!" Logo após, dá um soco estrondante no teto de um dos bancos de reservas. Sentindo-me inseguro, juntamente com a minha equipe, solicito escolta policial e somos escoltados até cerca de 5 km do perímetro do estádio João Ronaldo. Seguem vídeos, em anexo, no campo "Documentos anexos" que ratificam tais atitudes.

Veja também

Mais do ge