TIMES

Por Cartola — Rio de Janeiro


A acachapante vitória do Flamengo por 6 a 1 sobre o Vasco levou o time comandado por Tite à liderança do Campeonato Brasileiro e também trouxe frutos no Cartola, o fantasy mais amado do Brasil. O Rubro-Negro passou a ter a maior média de pontos do game após sete rodadas, com 62,63 pontos por partida. De quebra, passou também a liderar a pontuação geral entre meias e atacantes. O São Paulo vem em seguida na média geral com 61,83 pontos por jogo.

A considerável subida da pontuação se materializou justamente na partida contra o grande rival. No ataque, Everton Cebolinha fez 23,60 pontos e Pedro, 15,60. Gabriel, que entrou depois, obteve 8,50 pontos. Bruno Henrique também saiu do banco e marcou 10,10 pontos. No meio-campo, Arrascaeta fez a festa com 22,50 pontos. De la Cruz, mesmo sem gol e assistência, chegou a 7,30 pontos.

Everton Cebolinha fez um gol e deu duas assistências contra o Vasco — Foto: André Durão

No total, os meias do Flamengo somam 155,40 pontos após sete rodadas. São quase 30 pontos a mais do que os meias do Fluminense, segundo do ranking. Bahia, Atlético-MG e Athletico-PR completam o top 5.

— Foto: Arte

De la Cruz é o dono da melhor entre os meis do Flamengo, com 9,31 pontos por jogo. Arias lidera a posição entre os jogadores do Fluminense, com 5,35 de média. Everton Ribeiro comanda os meias do Bahia com 4,57 pontos por partida. Figurinha carimbada dos cartoleiros, Gustavo Scarpa tem média de 6,02 pontos e é o melhor meia do Galo até aqui. No Furacão, Nikão dá as cartas com 6,20 pontos por jogo.

Apesar de o Juventude não estar no top 5, Jadson tem a melhor média da posição: 10,08 — Foto: Fernando Alves/E.C Juventude

Os atacantes do Flamengo têm 149,00 pontos somados até a rodada #7. Os do São Paulo aparecem na segunda posição, com 136,90 acumulados. Botafogo, Vasco e Athletico-PR fecham o top 5.

Mito da rodada #7, Cebolinha é o atacante do Flamengo com melhor média: 8,13 pontos por jogo. no São Paulo, o destaque vai para Luciano, com média de 7,52. Autor do gol da vitória sobre o Corinthians, Júnior Santos é o atacante que mais vem brilhando pelo Botafogo, com 5,30 de média. Artilheiro isolado do Brasileirão com quatro gols, Vegetti comanda o ataque vascaíno com 6,60 pontos por jogo. O uruguaio Canobbio está voando pelo Athletico e vem com 5,48 pontos por partida.

— Foto: Arte

Wesley, do Internacional, é dono da maior média entre atacantes até aqui. O jogador colorado participou de cinco partidas e até aqui vem com 9,14 pontos por partida.

Wesley vem sendo destaque do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Não deixe de escalar o seu time para a rodada #8 do Cartola. O mercado fecha na outra terça-feira (11/06), às 18h59 (de Brasília). Monte a sua escalação e faça a sua liga de pontos corridos entre amigos.

Veja também

Mais do ge