TIMES

Por Mattheus Reis — Rio de Janeiro


O Brasileirão ainda está em suas primeiras rodadas, mas já é possível indicar quem surpreende os cartoleiros. Confira uma lista com seis nomes não tão conhecidos e visados, mas que, neste início de temporada no fantasy, convencem no desempenho e estão entre as melhores médias de pontos por posição. O destaque é para o líder Athletico Paranaense, o único clube com dois jogadores.

GOLEIRO

Marcos Felipe (Bahia)

O goleiro do Tricolor baiano tem cinco jogos e a quarta melhor média de pontos (6.00), perdendo nesse quesito apenas para Bento, do Athletico Paranaense e goleiro de seleção, além de Carlos Miguel, do Corinthians, e Gustavo, do Criciúma, porque fizeram menos jogos (três e apenas um, respectivamente). Na vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, Marcos Felipe fez sua grande atuação até agora no Cartola 2024, com 10.00 pontos, 5 defesas e sem sofrer gols.

Marcos Felipe defendeu uma das cobranças do Caxias contra o Bahia — Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

LATERAL

Esquivel (Athletico Paranaense)

Entre as dez melhores médias de pontos na posição, Esquivel é o único com todos os jogos disputados até agora no Brasileirão, sinal de consistência. Com 6.45 de média, o lateral argentino só perde para os selecionáveis Arana, pela seleção brasileira, e Piquerez, pela uruguaia, além de Bidu, do Corinthians, que fez apenas um jogo.

BRASILEIRO A 2023, ATHLETICO-PR X CUIABÁ - Lucas Esquivel jogador do Athletico-PR durante partida contra o Cuiabá no estádio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro A 2023 — Foto: Robson Mafra/AGIF

ZAGUEIRO

Kaíque Rocha (Athletico Paranaense)

O zagueiro do Furacão também atuou em todos os seis jogos do campeonato e em quatro deles garantiu o SG. Segunda melhor média na posição, com 6.62, Kaíque ainda é o líder disparado de desarmes entre os zagueiros, com 14, cinco a mais que Félix Torres, do Corinthians, e Arboleda, do São Paulo.

Kaique Rocha Athletico — Foto: José Tramontin/Athletico

MEIO-CAMPO

Felipe Matheus (Criciúma)

Felipe Matheus é, provavelmente, a grande surpresa positiva deste início de Cartola. Sua média de 9.93 é influenciada pelo fato de ele e o Criciúma terem apenas três partidas disputadas no Brasileirão, mas o jogador tem 2 gols atrás apenas de Danilo Barbosa, do Botafogo, na posição, com três. Felipe também é caçado em campo: sofreu 15 faltas, e não à toa: o jogador foi o craque do campeonato catarinense deste ano.

Felipe Mateus, meia do Criciúma — Foto: Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

ATACANTE

Wesley (Internacional)

O atacante do Inter é disparado o dono da melhor média da posição, com 10.42, bem à frente de Lucas Barbosa, do Juventude, com 8.68. Craque de abril, com 41.70 pontos totais, Wesley é responsável por metade dos gols colorados no Cartola até a tragédia climática no Rio Grande do Sul paralisar a boa fase do jogador.

Wesley atacante Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

TÉCNICO

Gabriel Milito (Atlético-MG)

Técnicos estrangeiros que chegam ao país para o primeiro trabalho em um clube brasileiro geralmente demandam um período de paciência e adaptação até os bons resultados chegarem. No entanto, Gabriel Milito desconsiderou tudo isso e começa sua passagem pelo Atlético-MG esbanjando conhecimento e confiança. O argentino foi o melhor técnico de abril no Cartola, primeiro mês do campeonato, e tem a segunda melhor média entre os técnicos (6.27), atrás apenas de Cuca.

Peñarol x Atlético-MG; Gabriel Milito — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Cartola 2024: tudo que você precisa saber pra jogar o fantasy game 🎩

Cartola 2024: tudo que você precisa saber pra jogar o fantasy game 🎩

Veja também

Mais do ge