TIMES

Por Redação do ge — Chicago, Estados Unidos


Os fãs de basquete terão que esperar um pouco mais para assistir à estreia de Kamilla Cardoso pela WNBA. Na última sexta-feira (03), em jogo válido pela pré-temporada do Chicago Sky, a pivô acabou caindo em cima do ombro e saiu da partida com dores. Após o jogo, a equipe da brasileira confirmou a lesão que deve afastar a jogadora de quadra por um período de quatro a seis semanas.

Kamilla Cardoso em quadra pelo Chicago Sky — Foto: David Sherman / Getty Images

A partida contra o Minnesota Lynx era a primeira da pré-temporada da WNBA. Kamilla havia começado o jogo no banco de reservas, mas entrou em quadra ainda no primeiro quarto. A pivô anotou seis pontos, pegou quatro rebotes e deu uma assistência, mas sentiu dores no ombro e saiu de ação.

Pela pré-temporada, a brasileira ainda teria o duelo contra o New York Liberty pela frente. Entretanto, com a lesão confirmada, e previsão de retorno entre quatro e seis semanas, ela está fora dessa e de, pelo menos, outras sete partidas do Chicago Sky, incluindo a estreia da WNBA, no dia 15 de maio, contra o Dallas Wings.

Kamilla Cardoso é selecionada pelo Chicago Sky no Draft da WNBA — Foto: Sarah Stier/Getty Images

Kamilla Cardoso foi destaque na NCAA, o maior torneio universitário de basquete. Com 2,01 metros de altura, as atuações da mineira na competição e o título conquistado pela equipe da Carolina do Sul chamaram atenção da WNBA. A brasileira foi a terceira jogadora escolhida no draft para a atual temporada.

Veja também

Mais do ge