TIMES

Por Redação do GE — São Paulo, SP


Ter sido a 3ª escolha geral do Draft da WNBA já é mais um feito de Kamilla Cardoso. A estrela do basquete tem sido constantemente elogiada. Com 2,01m, a pivô teve seu trabalho enaltecido por sua futura técnica Teresa Weatherspoon, do Chicago Sky, a comparando com os maiores nomes da modalidade no Brasil.

Kamilla Cardoso é selecionada pelo Chicago Sky no Draft da WNBA — Foto: Sarah Stier/Getty Images

- Vou te dizer algo e quero ter certeza que escreva isso. Eu tive a chance de jogar contra algumas ótimas jogadoras brasileiras. E eu nunca vou esquecer isso. A Hortência, Magic Paula, Janeth Arcain... Então, diga a elas que mandei um 'oi' e que tenho uma delas (Kamilla Cardoso) e vou cuidar muito bem - declarou a treinadora.

Kamilla Cardoso: a brasileira que é fenômeno no basquete americano

Kamilla Cardoso: a brasileira que é fenômeno no basquete americano

A pivô mineira de longos cabelos vermelhos tem mostrado um basquete imenso como ela. Do alto de seus 2,01m, Kamilla foi o pilar do time da Universidade da Carolina do Sul, o South Carolina Gamecocks, na conquista do título da NCAA, o principal do basquete universitário americano, com uma vitória sobre o Iowa Hawkeyes por 87 a 75 no último dia 07. E isso com direito a incríveis 17 rebotes de Kamilla, que ainda fez 15 pontos e três bloqueios mesmo jogando com uma lesão no joelho.

Nascida em Montes Claros (MG), Kamilla mostrou enorme vontade de vencer no esporte ao se mudar para o Tennessee com apenas 14 anos, sem falar inglês, deixando a família no Brasil. Foi jogar no High School, o Ensino Médio americano, já sonhando com o basquete universitário e com a WNBA.

Veja também

Mais do ge