TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


O Flamengo não teve muita dificuldade para vencer o seu primeiro confronto pelo Super 8. Neste domingo, no Maracanãzinho, o time do técnico Gustavo de Conti se impôs diante do Bauru, desbancando o adversário por 86 a 67. A vitória coloca o Rubro-Negro na semifinal. O adversário será o Paulistano, que eliminou o Vasco em São Januário mais cedo. A partida que vale vaga na final acontece na quarta-feira às 19h no Maracanãzinho. Quem passar pega o vencedor de Minas x Unifacisa.

Flamengo 86 x 67 Bauru | Melhores momentos | Quartas de Final da NBB Super 8

Flamengo 86 x 67 Bauru | Melhores momentos | Quartas de Final da NBB Super 8

Gabriel Jaú foi o cestinha deste domingo. Ele marcou 31 pontos, igualando o recorde de pontos de um jogo do Super 8. Outros destaques do Rubro-Negro foram Gui Deodato (14 pontos), Loku Cuello (12), Scott Machado (8) e Olivinha (8). Pelo lado do Bauru, Maciel foi o grande destaque com 25 pontos. Jeremy (13), Alex (9) e Brite (9) também tiveram participações importantes na tarde.

Gabriel Jaú fez 31 pontos igualando recorde histórico do Super 8 — Foto: Paula Reis/Flamengo

O jogo

O primeiro quarto foi muito disputado, com leve predominância do Flamengo. Aos sete minutos, o placar apontava 17 a 15 para o Rubro-Negro. Empurrado pela torcida, o time da casa pontuou com Gui Deodato e Scott Machado, pulando para 22 a 15. O Bauru ainda respondeu diminuindo para 22 a 19. Contudo, no segundo final do quarto, Scott Machado chutou para três pontos, definindo a parcial em 25 a 19.

O segundo quarto começou com uma cesta de três de Brite para o Bauru. O Flamengo respondeu com quatro pontos seguidos de Gabriel Jaú. Aos poucos, o Rubro-Negro foi tomando conta da partida. Quando o placar foi a 34 a 22, o técnico Paulo César Jaú parou o jogo. Mesmo com a parada, o Flamengo seguiu melhor. Aos cinco, Loku Cuello matou bola tripla, ampliando para 37 a 26. Um minuto depois, foi a vez de Gui Deodato fazer 46 a 29. Administrando bem o resultado, o Rubro-Negro encerrou o quarto vencendo por 55 a 31.

Gui Deodato tenta levar o Flamengo ao ataque — Foto: Paula Reis/Flamengo

O panorama do jogo seguiu o mesmo pelo terceiro quarto e, com três minutos jogados, o placar foi a 57 a 39. Aos cinco, Cuello matou bola tripla, fazendo 60 a 39. Aos sete, Maciel pontuou e sofreu falta, diminuindo para 63 a 47. Um minuto depois, Jeremy enterrou, reduzindo para 63 a 49. O Flamengo ainda pontuou com Cuello e Olivinha, mas, no último lance do quarto, Gemadinha acertou bola de três, definindo a parcial em 67 a 52.

Motivado, o Bauru seguiu pressionando o Flamengo no início do último quarto e, aos dois minutos, a diferença caiu para 12 pontos - 69 a 57. Aos três, porém, Gabriel Jaú foi para cravada, marcando 71 a 57. Aproveitando o bom momento, Jaú enterrou novamente aos quatro, fazendo 73 a 57. Aos cinco, Balbi lançou para Maique, que fez a ponte aérea, ampliando para 77 a 59. Aos poucos, o Bauru foi se entregando. Brite ainda acertou uma bola de três aos sete. Aos oito, porém, Balbi respondeu na mesma moeda, fazendo 82 a 67.

Flamengo dominou o Bauru no segundo tempo — Foto: Paula Reis/Flamengo

Faltava a cereja do bolo. Segundos depois, Gabriel Jaú marcou 84 a 67, chegando a 31 pontos e igualando o recorde de pontos em um jogo do Super 8. Após o lance, o técnico Gustavo de Conti lançou alguns reservas em quadra até confirmar a vitória por 86 a 67.

Destaque do jogo: Gabriel Jaú faz linda cravada durante a partida contra o Bauru

Destaque do jogo: Gabriel Jaú faz linda cravada durante a partida contra o Bauru

Gabriel Jaú faz enterrada impressionante durante partida contra o Bauru nas Quartas de Final da NBB

Gabriel Jaú faz enterrada impressionante durante partida contra o Bauru nas Quartas de Final da NBB

Flamengo: Franco Balbi, Gui Deodato, Gabriel Jaú, Marko Filipovity e Olivinha. Entraram: Scott Machado, Maique, Loku Cuello, Motta e Leoni. Técnico: Gustavo de Conte.

Bauru: Alex, Brite, Gemadinha, Jeremy e Maciel. Entraram: Larry, Cabrera, Gustavo e Pedro. Técnico: Paulo César Jaú.

Veja também

Mais do ge