TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro, Brasil


LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e outros astros da NBA já estão em preparação para as Olimpíadas em Paris. No entanto, o motivo para viralizar nesta semana foi diferente do que se espera de grandes estrelas. Na concentração, os jogadores se reuniram para ver quem conseguiria girar a bola no dedo, habilidade "comum" para quem joga basquete. Em suas tentativas, Curry e LeBron deixaram a desejar e se tornaram alvo de brincadeiras da equipe.

Curry com bola de basquete nos treinos dos EUA — Foto: Getty Images

- Sei fazer várias coisas, mas essa é uma das coisas que não sei fazer. É uma das coisas mais vergonhosas sobre mim. Sinto um pouco de vergonha por não saber. Fico nervoso só de pensar em girar uma bola no dedo - brincou Stephen Curry.

Além dos dois principais nomes, Joel Embiid e Tyrese Haliburton também se tornaram alvo das zoações após não conseguirem concluir a brincadeira. Kevin Durant, que demonstrou grande habilidade e técnica, aproveitou para provocar os amigos:

- O Haliburton? Um armador não consegue fazer isso? Joel? Pensei que ele tinha mais coordenação. Isso me dá nojo - brincou Durant.

Quem também apareceu para provocar foi Jrue Holiday, atual campeão da NBA com o Boston Celtics. O ala-armador, quando questionado, apostou que Anthony Davis não conseguiria concluir o desafio. O ala-pivô do Los Angeles Lakers, por sua vez, conseguiu fazer e devolveu a provocação:

- Qual foi, Jrue? Você me conhece!

Anthony Davis nos treinos dos EUA — Foto: Getty Images

Mesmo com as brincadeiras e "falta de habilidade" em alguns momentos, Stephen Curry não deixou de demonstrar a qualidade fantástica que tem como arremessador. Em vídeo, o armador do Golden State Warriors apareceu chutando diversas bolas de três em sequência e, por não errar, chamou atenção; veja o vídeo:

Curry faz sequência de arremessos de 3 nos treinos dos EUA

Curry faz sequência de arremessos de 3 nos treinos dos EUA

Um aspecto importante levantado após o vídeo de Curry foi a diferença de medidas e regras da FIBA e da NBA. Na quadra da competição norte-americana, a linha de três está a 7,24m da cesta, enquanto na FIBA, apenas 6,75m separam a linha do alvo. Para arremessadores de excelência como Curry, LeBron e companhia, a mudança pode trazer vantagens significativas.

Outra regra que muda entre as competições é o tempo de disputa. Enquanto na NBA cada quarto tem 12 minutos de jogo, os quartos da FIBA possuem apenas 10 minutos a serem disputados.

LeBron James e Curry no treino dos EUA — Foto: Getty Images

Grande favorita nos Jogos Olímpicos, a seleção norte-americana estreia na competição no dia 28 de julho, contra a Sérvia. Classificada para o grupo C das Olimpíadas, a equipe ainda terá pela frente o Sudão do Sul, no dia 31 de julho e Porto Rico, no dia 03 de agosto.

A final do basquete masculino nas Olimpíadas de Paris está prevista para o dia 10 de agosto, um dia antes do encerramento dos Jogos.

Classificação do basquete brasileiro para as Olimpíadas é destaque do Termômetro Olímpico

Classificação do basquete brasileiro para as Olimpíadas é destaque do Termômetro Olímpico

Veja também

Mais do ge