TIMES

Por Redação do ge — Nova York, EUA


Um dos momentos mais aguardados da temporada, o Draft da NBA está marcado para começar nesta quarta-feira (26). A novidade é que o evento será dividido em dois dias. Assim, a primeira rodada será realizada na quarta e a segunda rodada na quinta-feira (27). Neste ano, assim como aconteceu na última temporada com Victor Wembanyama, os franceses estão no topo das apostas: Zaccharie Risacher e Alexandre Sarr estão na disputa para serem os primeiros escolhidos.

Confira alguns lances do Risacher, projetado como #1 do Draft da NBA

Confira alguns lances do Risacher, projetado como #1 do Draft da NBA

Outros talentos do esporte, como os armadores Reed Sheppard e Stephon Castle, são seguidos com atenção pelas franquias. Matas Buzelis e Donovan Clingan também são nomes praticamente garantidos entre as 10 primeiras escolhas do evento.

Alexandre Sarr em ação — Foto: Getty Images

Após o sorteio para definir a ordem, o Atlanta Hawks ficou com a primeira escolha. Em seguida, Washington Wizards e Houston Rockets escolhem seus jogadores. O top 5 fica completo com as escolhas de San Antonio Spurs e Detroit Pistons.

Abaixo, o ge mostra o Mock Draft da NBA, uma projeção baseada nos sites especializados dos Estados Unidos, com as possíveis escolhas. Depois da lista, há um resumo sobre as características dos principais jogadores.

Mock Draft da NBA 2024

  1. Zaccharie Risacher (ala, Atlanta Hawks)
  2. Alexandre Sarr (pivô, Washington Wizards)
  3. Reed Sheppard (armador, Houston Rockets)
  4. Stephon Castle (armador, San Antonio Spurs)
  5. Donovan Clingan (pivô, Detroit Pistons)
  6. Matas Buzelis (ala, Charlotte Hornets)
  7. Cody Williams (ala, Portland Trail Blazers)
  8. Tidjane Salaun (ala-pivô, San Antonio Spurs)
  9. Dalton Knecht (ala/ala-armador, Memphis Grizzlies)
  10. Devin Carter (armador, Utah Jazz)
  11. Ja'Kobe Walter (ala-armador, Chicago Bulls)
  12. Nikola Topic (armador, Oklahoma City Thunder)
  13. Robert Dillingham (armador, Sacramento Kings)
  14. Ron Holland (ala, Portland Trail Blazers)
  15. Zach Edey (pivô, Miami Heat)
  16. Tristan da Silva (ala-pivô, Philadelphia 76ers)
  17. Kel’el Ware (pivô, Los Angeles Lakers)
  18. Jared McCain (ala-armador, Orlando Magic)
  19. Carlton Carrington (armador, Toronto Raptors)
  20. Kyshawn George (ala-armador, Cleveland Cavaliers)
  21. Yves Missi (pivô, New Orleans Pelicans)
  22. Tyler Kolek (armador, Phoenix Suns)
  23. Pacome Dadiet (ala, Milwaukee Bucks)
  24. DaRon Holmes II (ala-pivô, New York Knicks)
  25. Isaiah Collier (armador, New York Knicks)
  26. Johnny Furphy (ala-armador, Washington Wizards)
  27. Baylor Scheierman (ala-armador, Minnesota Timberwolves)
  28. Kyle Filipowski (ala-pivô, Denver Nuggets)
  29. Ryan Dunn (ala, Utah Jazz)
  30. Jaylon Tyson (ala, Boston Celtics)

Zaccharie Risacher

Assim como o conterrâneo Wembanyama, o francês Zaccharie Risacher deve ser a primeira escolha do Atlanta Hawks, que também tem no radar o pivô Donovan Clingan. Zaccharie, por sua vez, é ala e tem como características positivas a impulsão, boa estatura (2,07m), qualidade nos arremessos do perímetro e bom espaçamento em quadra. O aspecto negativo do jogador de 19 anos fica para o controle de bola e dribles, que ainda precisam de uma atenção.

Risacher comemorando — Foto: Getty Images

Risacher não é uma primeira "pick" tão badalada quanto Victor Wembanyama na temporada passada, mas, ainda assim, tem tudo para ser um grande jogador e agregar em quadra para a equipe que o escolher. Dentro de um draft não tão forte, Risacher é uma das certezas de escolha logo de cara.

Alexandre Sarr

Também francês, Sarr é um dos nomes que figuraram como primeira escolha ao longo da temporada. O jovem pivô de 19 anos possui 2,13m de altura e uma envergadura de 2,24m, o que fez com que o comparassem a Giannis Antetokounmpo. Ele chegou a treinar e se concentrar com o Washington Wizards, o que leva a crer que ele será a segunda pick do evento.

Alexandre Sarr atuando na Austrália — Foto: Getty Images

Ainda na adolescência, começou a carreira nas divisões de base do Real Madrid e, em seguida, foi atuar pelo Perth Wildcats, na Austrália. Tem como características positivas a estatura e o fato de ser um bom defensor e atacante ao mesmo tempo.

Reed Sheppard

Exímio chutador do perímetro, Sheppard, que acaba de completar 20 anos na segunda-feira (24), também figura como um dos grandes nomes para as primeiras escolhas do draft. O jovem armador americano de 1,90m terminou a última temporada com 52% nos arremessos de três pontos.

Além disso, possui como caraterística uma ótima defesa, o que faz dele um jogador ainda mais completo. Ainda tem algumas limitações, mas com certeza estará entre os primeiros escolhidos.

Sheppard atuando por Kentucky — Foto: Getty Images

Stephon Castle

Apesar da possibilidade de contar com Sheppard, caso ele não esteja entre as três primeiras escolhas, o San Antonio Spurs já tem um outro armador no radar: o também norte-americano Stephon Castle. Aos 19 anos, atuou no basquete universitário pelo UConn Huskies e deve estar entre as cinco primeiras escolhas do draft.

Stephon Castle atuando por UConn — Foto: Getty Images

Stephon possui ótimas características defensivas e deve contribuir bastante para guardar o perímetro da equipe que o escolher. Com 1,98m, tem boa estatura para a posição e uma percepção de jogo apurada, que deu a ele destaque em Uconn. No aspecto negativo, diferentemente de Sheppard, não tem um chute de três tão apurado.

Donovan Clingan

Aos 20 anos, o norte-americano, que também atuou pelo Uconn Huskies no basquete universitário, pode ser uma grande surpresa entre as primeiras escolhas. Apesar de figurar no top 5 e ser uma provável escolha para os Pistons, há também uma expectativa para que ele seja a primeira escolha para fortalecer a defesa do Atlanta Hawks.

Donovan por UConn — Foto: Getty Images

Clingan teve média de 13,0 pontos e 7,4 rebotes, além de 2,5 bloqueios na temporada 2023-24 com os Huskies. Oferece às equipes uma grande qualidade na defesa e, com 2,18m, ótima estatura para atacar.

O Draft da NBA

O evento acontecerá em dois dias, separando a primeira e a segunda rodada. As primeiras escolhas serão feitas na quarta-feira (26) e a segunda rodada de escolhas fica para quinta-feira (27).

Flow Sport Clube comenta finais da NBA e título do Boston Celtics

Flow Sport Clube comenta finais da NBA e título do Boston Celtics

Veja também

Mais do ge