TIMES

Por Redação do ge


Com o fim da temporada 2023/24 e a vitória do Boston Celtics sobre o Dallas Mavericks, é hora das franquias da NBA planejarem suas trocas e as novas aquisições de jogadores para a próxima temporada. Uma das novidades é a mudança no Chicago Bulls, que mandou o armador Alex Caruso para o Oklahoma City Thunder, para receber Josh Giddey, do Oklahoma City Thunder, segundo fontes da ESPN americana.

Alex Caruso deixa Bulls por Oklahoma City Thunder — Foto: Rich Storry/Getty Images

A chegada de Caruso ao Thunder pode ser uma grande arma para o técnico Sam Presti finalmente conquistar o sonho de liderar a Conferência Oeste. A última vez em que a franquia venceu um título da liga foi em 1979, quando ainda se chamava Seattle SuperSonics. O armador de 30 anos é um dos jogadores mais cobiçados entre as equipes.

O jogador chegou a ter um contrato temporário com a franquia de Oklahoma, em 2016, no início de sua carreira, mas não foi renovado. Em seguida, foi para o Los Angeles Lakers, onde permaneceu por quatro temporadas e sagrou-se campeão em 2020. Em 2021, o atleta iniciou sua fase no Chicago Bulls e foi um dos nome do primeiro time All-Defensive, uma seleção com os melhores defensores da Liga.

Josh Giddey é nova aposta do Bulls — Foto: Cooper Neill/NBAE via Getty Images

O Chicago Bulls , por sua vez, precisa de uma peça-chave para entrar no lugar de Lonzo Ball, que está afastado há duas temporadas por conta de uma lesão no joelho. Ofuscado por estrelas com alto poder de jogo como Shai Gilgeous-Alexander e Jalen Williams, no City Thunder, Josh Giddey, de 21 anos pode ter a oportunidade que esperava na franquia para ter a bola nas mãos e mandar a bola na cesta.

Ala do Campinas, Maira Horford conhece sósia de Jayson Tatum da NBA

Ala do Campinas, Maira Horford conhece sósia de Jayson Tatum da NBA

Veja também

Mais do ge