TIMES

Por Redação do ge — Dallas, EUA


O Dallas Mavericks segue vivo nas finais da NBA. Em um jogo 4 dominante, os Mavs venceram o Boston Celtics por 122 a 84 . A partida que valia a vida para Dallas teve um show de Luka Doncic e um Boston Celtics apático. Essa foi a terceira maior vitória em finais da história da NBA.

Dallas Mavericks 122 x 84 Boston Celtics | melhores momentos | Final da NBA

Dallas Mavericks 122 x 84 Boston Celtics | melhores momentos | Final da NBA

Com a vitória de Dallas, será necessário um jogo 5 na série. A próxima partida será em Boston na segunda-feira, dia 17 de junho. A partida está prevista para as 21h, horário de Brasília. Você acompanha em tempo real no ge.globo.

Luka Doncic e Jaylen Brown nas finais da NBA jogo 4 — Foto: Stacy Revere/Getty Images

O esloveno foi o cestinha da partida com 29 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Kyrie Irving também teve uma boa atuação com 21 pontos, seis assistências e quatro rebotes. Vale destacar que os dois foram substituídos ao fim de terceiro quarto e não entraram mais em quadra. A defesa dos Mavs também se saiu muito bem

Pelo lado dos Celtics, o time foi apático. Jason Tatum foi o cestinha do time com 15 pontos. Uma estatística que chamou a atenção foi o baixo aproveitamento de arremessos. Os Celtics converteram apenas 35% das suas bolas de dois pontos e 32% das bolas de três. Nas três partidas anteriores das finais eles tiveram 46% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 33% nas bolas de dois. Ofensivamente essa foi a pior atuação dos Celtics em toda a pós temporada.

Kyrie Irving e Jayson Tatum nas finais da NBA jogo 4 — Foto: Stacy Revere/Getty Images

Dallas mostrou ao que veio logo de cara no jogo 4. A equipe dos Mavs conseguiu se manter na frente por quase todo o primeiro tempo de jogo. O time de Luka Doncic chegou a ter 26 pontos de vantagem. Boston marcou 21 pontos no primeiro quarto, enquanto Dallas teve 34. O segundo quarto foi o pior momento de Boston na partida. A equipe celta teve apenas 14 pontos. A partida foi para o intervalo em 61 a 35 para os Mavericks.

O terceiro quarto entrou para a história da NBA. Com o placar de 92 a 60, o período se tornou a segunda maior vantagem de um 3º quarto em uma partida de finais. O time de Dallas conduzia a partida com tranquilidade e se deu ao luxo de descansar seus titulares após o fim do período. No último quarto Dallas viu personagem inesperado entrar em quadra. Tim Hardaway Jr., que não vinha sendo utilizado nos Playoffs, converteu cinco cestas de três consecutivas e anotou 15 pontos no jogo. Dallas venceu a partida por 122 a 84.

Finais da NBA 2024: veja como chegam Celtics e Mavericks na briga pelo título

Finais da NBA 2024: veja como chegam Celtics e Mavericks na briga pelo título

Veja também

Mais do ge