TIMES

Por Redação Ge — Colorado, Estados Unidos


O sérvio Nikola Jokic recebeu, pela terceira vez, o prêmio de MVP da NBA, dado ao melhor jogador da temporada 2023/2024. O troféu, nomeado "Michael Jordan", foi entregue ao pivô na noite desta terça-feira (14), antes do jogo 5 entre Denver Nuggets e MinnesotaTimberwolves, válido pela segunda rodada dos playoffs. E mostrando que o prêmio estava em boas mãos, Jokic viveu uma noite brilhante, liderando os Nuggets na vitória, de virada, por 112 a 97 e fazendo 3 a 2 na série. O sérvio marcou 40 pontos e deu 13 assistências. Na entrevista coletiva após a partida, um repórter comentou sobre a enterrada que ele havia dado no jogo 3, em cima de Anthony Edwards, e as que deu naquela noite: "De onde isso está vindo?".

- Sou uma aberração da natureza. Por que então não mostrar todas as minhas habilidade atléticas? - respondeu, brincando.

Também eleito MVP nas temporadas de 2020/21 e 2021/22, Jokic é o primeiro jogador estrangeiro a vencer o título três vezes na história da liga americana.

Na noite de terça, além dos 40 pontos e das 13 assistências, o pivô pegou sete rebotes e incluiu um bloqueio e dois roubos de bola na sua estatística pessoal. Com a vitória dos Nuggets, a semifinal da Conferência Oeste agora está sendo liderada pela franquia do Colorado por 3 a 2.

Nikola Jokic recebe troféu "Michael Jordan", referente ao MVP da NBA na temporada 23-24 — Foto: Matthew Stockman/Getty Images

— Ele fez tudo por nós esta noite. E foi divertido assistir — resumiu o técnico dos Nuggets, Michael Malone.

Até os adversários da noite reconheceram as impressionantes habilidades do pivô.

— Eu apenas comecei a rir. Não posso ficar bravo. Ele é bom, cara. Ele é o MVP. Ele é o melhor jogador da NBA. Ele mostrou isso nos últimos três jogos consecutivos — comentou Anthony Edwards.

Jokic manda beijos à torcida após vitória sobre os Wolves nessa terça (14) — Foto: Matthew Stockman/Getty Images

Com média de 26,4 pontos, 12,4 rebotes e nove assistências por jogo, o sérvio bateu os outros dois favoritos ao prêmio: Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, e Luka Doncic, do Dallas Mavericks.

Tudo sobre os playoffs da NBA 2023-24 e o que esperar dos favoritos ao título

Tudo sobre os playoffs da NBA 2023-24 e o que esperar dos favoritos ao título

Veja também

Mais do ge