TIMES

Por Redação do Ge — São Paulo


A noite de sexta-feira foi histórica para o esloveno Luka Doncic, do Dallas Mavericks. O astro da NBA anotou 73 pontos na vitória da sua equipe sobre o Atlanta Hawks, um dos maiores desempenhos individuais de um jogador da história da Liga. O feito gerou um elogio de Vinicius Júnior, do Real Madrid, que chamou Doncic de lenda nas redes sociais. Já Magic Jonhson, um dos maiores jogadores da história do basquete, declarou: "Desempenho dominante".

A mensagem veio no X, antigo Twitter, e foi postada sobre uma mensagem que o próprio Doncic tinha mandado para Vini há duas semanas. Na ocasião, o jogador de futebol tinha feito um Hat Trick, ou seja, havia marcado três gols, em 40 minutos, no clássico contra o Barcelona.

Vini jr — Foto: Burak Akbulut/Anadolu/ Getty Images

Já Magic Johnson, pentacampeão da NBA e estrela do Dream Team campeão olímpico de 1992, declarou:

- O que está acontecendo na NBA?! A liga está pegando fogo com outro desempenho dominante. Desta vez, Luka Doncic! 73 pontos, uau! Parabéns a Luka por seu incrível jogo de 73 pontos e 10 rebotes esta noite, levando seu Mavericks à vitória por 148-143 contra o Hawks - escreveu.

Com a marca de 73 pontos, Doncic se estabelece em um seleto grupo de lendas da NBA, ficando com um desempenho individual menor apenas que Wilt Chamberlain e Kobe Bryant. O esloveno está empatado com David Thompson na quarta colocação histórica. O desempenho de Luka é o melhor em uma partida da NBA desde os 81 pontos de Kobe Bryant em 2006.

Luka Doncic tem jogo de 73 pontos na NBA — Foto: Scott Cunningham/NBAE via Getty Images

Veja também

Mais do ge