TIMES

Por Anderson Birino — São Luís, MA


O Sampaio Basquete começou sua preparação para o duelo contra o Mesquita-RJ, pela série melhor de três jogos das quartas de final da Liga de Basquete Feminino. Duelo que começa nesta sexta-feira (14), no Rio de Janeiro.

Bruno Guidorizzi, técnico do Sampaio Basquete — Foto: João Marcos / Sampaio Basquete

O time maranhense finalizou a primeira fase da LBF com 19 vitórias e apenas uma derrota, durante os 20 jogos disputados pelo clube na competição, a equipe comandada pelo técnico Bruno Guidorizzi simplesmente teve um aproveitamento de 95%. De acordo com o treinador da Bolívia Querida, o trabalho sólido foi fundamental para garantir a primeira colocação na fase de classificação e o mando de quadra em todas as fases do playoffs, mas agora zerou tudo.

- Agora é pensar adversário a adversário. Primeiro foco é passar pelo time do Rio, o time de Mesquita. E agora a gente treina com o objetivo único de ganhar de um adversário só. Antes a gente tinha aquela sequência de jogos, vários jogos, treinando para vários objetivos, ganhando entrosamento. Eu acho que essa fase já foi. E agora é pensar especificamente para a fase mais difícil, mais importante, que é onde a gente pode trazer o título. Quero trazer toda a torcida do Maranhão aqui. De São Luís para apoiar a equipe porque tem sido um diferencial e quanto mais a torcida vier apoiar a gente maior a nossa chance de conquistar o Tetra - disse Guidorizzi.

O Sampaio Basquete faz o primeiro jogo das quartas de final nesta sexta-feira (14), às 19h30, contra o Mesquita-RJ. O segundo duelo contra o time carioca, será realizado na próxima quarta-feira (19), no ginásio Costa Rodrigues. Se for necessário o terceiro jogo, esse será realizado mais uma vez em São Luís, já que o Tubarão ficou com a melhor campanha na fase geral do Campeonato.

Veja também

Mais do ge