TIMES

Por Redação do ge — Salvador


O próximo compromisso do Vitória no Campeonato Brasileiro é contra o lanterna da competição, mas isso não é necessariamente uma notícia muito animadora para os rubro-negros. Até aqui, o time que também frequenta as últimas posições da tabela não tem se dado bem nos confrotos diretos. O Leão teve três oportunidades e ainda não venceu um time da zona de rebaixamento.

Vitória quebra sequência e volta ao Z-4

Vitória quebra sequência e volta ao Z-4

Veja abaixo o desempenho do Vitória contra times que estavam na zona de rebaixamento:

  • Cuiabá 0 x 0 Vitória - 2ª rodada [atrasado]
  • Vasco 2 x 1 Vitória - 6ª rodada
  • Vitória 0 x 2 Atlético-GO - 7ª rodada

Com apenas um ponto conquistado em nove possíveis, o Vitória tem 11% de aproveitamento quando enfrenta times da zona de rebaixamento. Nesta quinta-feira, contra o lanterna Fluminense, o Rubro-Negro vai ter a chance de melhorar os números em mais um confronto direto. Quem falou sobre o assunto foi Jean Mota, meio-campista do Leão.

- Acho fundamental. A gente precisa pontuar. A gente sabe que cada ponto é muito importante para o campeonato, na fase final vai fazer muita diferença. A gente quer sempre ganhar, quer os três tempos, mas a gente tem que seguir pontuando. Eles estão abaixo da gente, a gente não pode deixar eles reviverem. Temos que dar nosso melhor para buscar os três pontos. Independente da pior circunstância, nosso pior resultado tem que ser o empate, para que a gente continue subindo na tabela - avaliou o camisa dez.

O Vitória sabe bem o que é estar na última posição da tabela. O Rubro-Negro ficou três rodadas na lanterna antes de retomar o caminho das vitórias. Na avaliação de Jean Mota, o conhecimento de causa é uma vantagem para o Leão diante do confronto direto com o Fluminense.

- Eles estão passando por um momento difícil. A gente passou por isso e sabe como é difícil retomar o rumo das vitórias, retomar a confiança de cada jogador. É um momento bem difícil. Tenho certeza que eles vão tentar a cada jogo sair dessa fase. A gente que já passou por isso sabe como foi difícil superar essas adversidades. Então a gente também não pode deixar voltar esse momento. Para isso, precisamos nos fortalecer muito, encarar cada jogo 100% de empenho - afirmou o jogador.

Thiago Carpini já era o treinador do Vitória no empate com o Cuiabá e na derrota para o Atlético-GO — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Fluminense e Vitória se enfrentam ás 19h desta quinta-feira (horário de Brasília), no Maracanã, em compromisso válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Rubro-Negro tem boas chances de deixar a zona de rebaixamento e abre uma importante vantagem para o Flu. Mas em caso de derrota o Leão pode até mesmo voltar para a última posição. Clique aqui para ver a tabela completa.

Veja também

Mais do ge