TIMES

Por Redação do ge — Salvador


O Vitória teve boas notícias na reapresentnação do elenco à Toca do Leão. Janderson foi liberado pelo departamento médico e treinou com bola na tarde desta terça-feira, dia em que o Rubro-Negro deu início a preparação para enfrentar o Fluminense pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Willian Oliveira, que sentiu dores no fim de semana contra o Bragantino, foi reavaliado e treinou normalmente. O meio-campista, que é artilheiro do time na Série A com cinco gols, também fica à disposição para enfrentar o Fluminense.

Thiago Carpini ainda ganha os retornos de Caio Vinícius e Alerrandro. O volante deve ser mais uma vez improvisado como zagueiro depois de cumprir suspensão automática. Já o atacante retoma a condição de titular após ser desfalque contra o Bragantino por questões contratuais.

Janderson durante treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por outro lado, Carpini já sabe que não vai contar com o suspenso Lucas Esteves. O treinador ao menos tem PK como reserva imediato para o setor. Outros desfalques certos são Iury Castilho e Bruno Uvini, que apenas deram voltas no gramado nesta terça-feira. Camutanga e Everaldo também seguem como baixas.

Léo Naldi (esquerda), Daniel Jr. e Rodrigo Andrade em treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Fluminense e Vitória se enfrentam ás 19h desta quinta-feira (horário de Brasília), no Maracanã, em compromisso válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca um encontro entre duas equipes que estão na zona de rebaixamento. Clique aqui para ver a tabela completa da competição.

Reforço na área

Ricardo Ryller esteve na Toca do Leão nesta terça-feira e foi submetido a exames médicos. O volante tem pré-contrato para defender o Vitória a partir da abertura da segunda janela de transferências, em 10 de julho.

Ele foi oferecido ao Vitória e teve o nome aprovado pela comissão técnica. O reforço estava no futebol da Arábia Saudita desde 2021, período em que entrou em campo 79 vezes, marcou três gols e deu quatro assistências.

No Vitória, Ricardo Ryller vai disputar posição em um dos setores com mais opções no elenco. Thiago Carpini atualmente conta com Dudu, Luan, Willian Oliveira, Caio Vinícius, Léo Naldi, Rodrigo Andrade e Jean Mota para jogar como primeiro ou segundo volante.

Veja também

Mais do ge