TIMES

Por Redação do ge — Salvador


"Hoje é o dia que vale a pena ficar longe da nossa família para conquistar esse objetivo".

Foi nesse ritmo que o Vitória entrou em campo no último domingo, pelo segundo jogo da final do Campeonato Baiano contra o Bahia, depois de ter vencido a ida por 3 a 2. Guiado pelas fortes palavras de Osvaldo, o Rubro-Negro fez boa exibição, garantiu o empate em 1 a 1 e levantou o 30º título estadual na Arena Fonte Nova.

Confira o um trecho dos bastidores do Vitória antes de Ba-Vi decisivo

Confira o um trecho dos bastidores do Vitória antes de Ba-Vi decisivo

Durante os bastidores da TV Vitória, canal oficial do clube, é possível ver o atacante rubro-negro, um dos mais experientes do grupo, transmitir uma mensagem de incentivo para o último suspiro do time em busca do título, que não era conquistado há seis temporadas.

- Hoje é um dia que vale a pena de mais, velho. Quando a gente passava dificuldade lá atrás. Muitas vezes a gente voltava a pé da escola para guardar dinheiro, pra gente pegar ônibus e treinar no dia seguinte. Hoje é o dia que vai valer a pena ficar longe da família para conquistar esse objetivo. Vai valer a pena, professor, ficar longe das filhas - avisou Osvaldo.

Osvaldo discursa no vestiário antes do Ba-Vi — Foto: Reprodução / TV Vitória

O atacante teve um papel importante no jogo, principalmente depois de disputar com Rezende no campo de ataque e sofrer falta perto da área, que rendeu a expulsão do volante do Bahia quando a partida já estava empatada em 1 a 1.

O autor do gol do Vitória foi Wagner Leonardo, após rebote de Marcos Felipe na área. O zagueiro, titular desde o ano passado, sacramentou o bom momento com seu primeiro gol na temporada, e logo no jogo do título.

Antes do confronto, Wagner também incentivou os jogadores e relembrou dificuldades da juventude antes de se tornar um atleta profissional.

Vou falar uma coisa para vocês… Hoje nós temos condições, somos atletas profissionais, mas quero trazer a memória daquilo que nos dá esperança. Osvaldo, quando sua mãe pegava o dinheiro que ela ganhava no dia e falava: “filho, tá aqui ó, vai treinar”.
— Wagner Leonardo

- Então hoje você vai falar para ela lá no céu: “mãe, é por você”. Então hoje não envolve dinheiro, status, nada. Hoje envolve a nossa história, o que estamos defendendo e o legado que vamos deixar nesse clube. Faz seis anos [sem título estadual], rapaziada, então, hoje, quando acabar o jogo, vamos comemorar com a nossa família e nossa foto vai estar lá no clube, marcados para sempre - concluiu o zagueiro.

Wagenr Leonardo incentiva jogadores antes do clássico — Foto: Reprodução / TV Vitória

Teve festa!

Ao término do jogo, os atletas aproveitaram para fazer a festa no campo, no vestiário e até no estacionamento do Barradão, sempre em tom provocativo ao maior rival. Quem também embarcou na brincadeira foi Fábio Mota, presidente do clube.

Presidente Fábio Mota e atacante Zé Hugo comemoram título no vestiário — Foto: Reprodução / TV Vitória

E não podia faltar aquele tradicional banho de água fria no técnico Léo Condé, que exaltou o esforço do grupo para ir em busca do segundo título em seis meses.

- Vou ser bem breve. Parabéns por mais essa conquista. Motivo de orgulho muito grande treinar vocês desde o ano passado. Posso falar em nome desse rapaz aqui [João Victor], que é um dos que melhor representa esse grupo aqui. Desde o primeiro dia que eu cheguei no Vitória eu vi ele trabalhando, e até ontem com a mesma postura, o mesmo foco. Vocês sabem o que estou falando. É o perfil desse elenco aqui. A conquista não é por acaso, não caiu aqui de paraquedas. Vamos comemorar essa aqui e que venham outras pela frente aí.

Vitória comemora o título no Campeonato Baiano e dá banho de gelo em técnico

Vitória comemora o título no Campeonato Baiano e dá banho de gelo em técnico

O elenco rubro-negro está de folga, mas nesta quarta-feira o título baiano fica para trás e o foco passa a ser a estreia no Campeonato Brasileiro. O Vitória estreia às 18h30 deste domingo (horário de Brasília), no Barradão, contra o Palmeiras, atual campeão paulista.

Veja também

Mais do ge