TIMES

Por Redação do ge — Salvador


O Vitória viveu sob riscos nos primeiros 45 minutos do jogo contra o Barcelona de Ilhéus, no último domingo, no Barradão, mas se recuperou na segunda etapa para golear o time do interior por 4 a 1 e garantir a vaga na final do Campeonato Baiano contra o rival Bahia.

Mateus Gonçalves comemora gol com Camutanga — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Em entrevista na saída de campo, Osvaldo, autor do gol de empate, alertou para o desempenho da equipe na primeira etapa, que terminou 1 a 0 para os visitantes com gol de Jadson Sergipano. O atacante também citou o papel importante de Léo Condé para recompor o time durante o intervalo.

"O primeiro tempo não foi de um Vitória aguerrido e vibrante com é normalmente no Barradão. Depois do papo com o professor no vestiário, nós mudamos e conseguimos pressionar o Barcelona para empatar, virar e colocar o Vitória na final do Baiano", avaliou em entrevista à rádio Transamérica.

Osvaldo comemora gol pelo Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Léo Condé deixou os mesmos jogadores em campo no segundo tempo, mas o Leão mudou o comportamento para ser mais agressivo e conseguir virar o jogo. Na reta final, o treinador promoveu algumas mudanças para melhorar o rendimento do time. Uma delas foi Zé Hugo, que entrou bem, mas não conseguiu deixar sua marca nas oportunidades que teve.

- O importante é a vitória, os três pontos e passar para a final. Tenho que ter paciência, seguir trabalhando. Não fiz o gol, mas meus companheiros fizeram, temos que seguir trabalhando. Faltou capricho na última bola, tentei três ali, mas não fui feliz. Mas tudo bem, meus companheiros conseguiram fazer os gols - pontuou Zé Hugo.

Olhos no Ba-Vi

O Rubro-Negro agora tem três clássicos nas próximas semanas: dois válidos pelas finais do Campeonato Baiano, nos dias 31 de março e 7 de abril, e outro pela Copa do Nordeste, já nesta quarta-feira. Os atletas, porém, se mostraram totalmente focados no Ba-Vi mais próximo, que pode deixar a equipe mais confortável na briga por classificação.

- Hoje estávamos focados só na semifinal. Foi um jogo difícil. Parabéns ao Barcelona, time bem arrumado, que nos dificultou muito hoje. Agora é virar a chave e pensar no clássico desta quarta-feira, que com certeza será um jogo muito bom - disse o volante Willian Oliveira.

O clássico válido pela 6ª rodada do Nordestão está marcado para as 21h30 desta quarta-feira, na Fonte Nova, e apenas com torcedores do Tricolor na Arena. O Vitória está em terceiro lugar no Grupo A, com oito pontos, atrás de Sport e River-PI.

Jogadores do Vitória reunidos antes de Ba-Vi — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Veja outras declarações dos jogadores do Vitória:

Alerrandro
- Fico feliz [com o gol], agora ficou muito mais bonito com a torcida. Espero fazer muitos ainda neste ano. Fiquei feliz, cheguei a arrepiar quando todos fizeram minha comemoração juntos na arquibancada.

- Claro [vamos sair com a vitória]. Clássico é sempre difícil, independente da competição. Espero sair de lá com o gol e os três pontos, que serão muito importantes.

Wagner Leonardo
- A gente não gosta de usar esses argumentos, mas não é fácil jogar às 16h em Salvador, acho que o time sentiu bastante a temperatura. Mas graças a Deus conseguimos melhorar para sair com o resultado.

- Agora é trabalhar até quarta-feira feira para fazer uma boa exibição no clássico.

Veja também

Mais do ge