TIMES

Por Redação do ge — Salvador


Seis jogadores do Bahia receberam cartões amarelos na vitória por 1 a 0 contra o Fortaleza. Na lista então Kanu e Carlos de Pena, que foram advertidos pela terceira vez no Campeonato Brasileiro e vão cumprir suspensão automática pelo acúmulo de amarelos. Eles desfalcam o Tricolor contra o Criciúma, em partida da nona rodada da Série A.

Bahia 1 x 0 Fortaleza | Melhores Momentos | 8ª rodada | Brasileirão 2024

Bahia 1 x 0 Fortaleza | Melhores Momentos | 8ª rodada | Brasileirão 2024

Além deles, Marcos Felipe, Yago, Caio Alexandre e Biel receberam cartões amarelos. Entre as advertências, chamou atenção a situação de Kanu. O zagueiro foi vetado pelo departamento médico antes da partida, mas ficou no banco de reservas e recebeu o cartão amarelo por "desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem - Reclamar acintosamente contra as decisões da arbitragem".

Essa não é a primeira vez que um jogador lesionado ou em fase de transição recebe o terceiro cartão amarelo no banco de reservas do Bahia. Em 2023 Ademir e Biel também "limparam" os cartões em meio a um período em que não poderiam entrar em campo. Clique aqui para lembrar.

Kanu em treino do Bahia — Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Retorno e opções

Contra o Fortaleza, o Bahia não teve Thaciano à disposição porque o camisa 16 cumpria uma suspensão automática. Agora ele volta a figurar entre as opções de Rogério Ceni para a partida contra o Criciúma.

Veja abaixo os jogadores suspensos e pendurados do Bahia:

  • Suspensos: Kanu e Calos de Pena;
  • Pendurados: Gabriel Xavier, Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Biel e Everaldo;
  • Volta de suspensão: Thaciano

Como citado anteriormente, Kanu já não esteve em campo contra o Fortaleza. Quem ocupou o lado esquerdo da defesa do Bahia foi o volante Rezende. Ele volta a ser opção para o setor contra o Criciúma, mas Rogério Ceni também tem três zagueiros que podem jogar por ali: Victor Cuesta, David Duarte e Marcos Victor.

- Tentamos o Kanu durante a semana, fizemos um teste aqui e não deu. Já tínhamos trabalhado com o Rezende nessa função. O Cuesta está voltando, ficou duas semanas parado e o Fortaleza é uma equipe de transição rápida. Achei que o Rezende ia ter mais ritmo para chegar nessas bolas. O Cuesta é importante, mas fez três treinos nos últimos 17 dias. Eu não me senti confortável para hoje, mas não impede que ele possa estar no próximo jogo com a gente - avaliou Rogério Ceni.

Rezende em treino do Bahia — Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

De Pena ainda não foi titular do Bahia, mas entrou em todos os jogos do Campeonato Brasileiro e tem sido importante para manter o nível de atuação no segundo tempo. A ausência, então, não muda os planos para a escalação inicial. Por outro lado, Rogério Ceni vai precisar encontrar uma solução diferente para o decorrer do jogo contra o Criciúma.

O Bahia defende a vice-liderança do Campeonato Brasileiro em partida contra o Criciúma, pela nona rodada da competição. O jogo está marcado para as 18h30 deste domingo (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse.

Veja também

Mais do ge