TIMES

Por Gabrielle Gomes e Rafael Carmo — Salvador


Dá para dizer que o Bahia ganhou um "reforço" de peso para o jogo contra o Atlético-MG. Convocado para jogar amistosos pré-Copa América pela Colômbia, o lateral-direito Santiago Arias, um dos pilares do time de Rogério Ceni, resolveu permanecer no clube até este domingo para o duelo contra o Galo, fora de casa. Em entrevista exclusiva ao ge, o atleta explicou a decisão.

Atlético-MG x Bahia: saiba tudo sobre o jogo da 7ª rodada do Brasileirão Série A 2024

Atlético-MG x Bahia: saiba tudo sobre o jogo da 7ª rodada do Brasileirão Série A 2024

- Sabemos que é um jogo importante, um jogo que temos que ganhar. Falamos também com a Federação, chegamos a um acordo e me liberaram, pelo menos para esse jogo. Pois é importante, não só para o grupo, como para mim.

"Porque, além disso, me dá continuidade, me dá ritmo de competição. E assim, depois da partida, chegar também com ritmo à Seleção", concluiu.

Inicialmente, a apresentação dos atletas à seleção estava prevista para a última segunda-feira (27/05), mas Santiago Arias só vai para Barranquilla, na Colômbia, nesta segunda (03/06). Alguns atletas do futebol brasileiro, inclusive, também estenderam a permanência nos clubes, a exemplo de Jhon Arias (Fluminense) e Richard Ríos (Palmeiras), que disputaram a Libertadores durante a semana.

Arias treina em campo com a camisa do Bahia — Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

A Colômbia tem dois amistosos marcados para os próximos dias, contra Estados Unidos e Bolívia, respectivamente. A Copa América, por sua vez, terá início no dia 20 de junho, mas a seleção colombiana estreia só no dia 24, contra o Paraguai. Dos 28 atletas escolhidos nesta convocação, dois sairão da lista para o torneio.

Se seguir na lista que vai representar a Colômbia na Copa América, Santiago Arias pode desfalcar o Bahia em até 11 partidas. A competição continental chega ao fim no dia 14 de julho.

  • 8 e 15 de junho: amistosos contra EUA e Bolívia;
  • 20/06 até 02/07: primeira fase da Copa América;
  • 4 a 6 de julho: quartas de final da Copa América;
  • 9 e 10 de julho: semifinal da Copa América;
  • 13 e 14 de julho: terceiro lugar e final da Copa América.

Para chegar bem nos desafios internacionais, Arias pretende dar o máximo contra o Atlético-MG para ganhar ainda mais confiança e manter o ritmo intenso que o tornou um dos principais jogadores do Bahia na temporada. O Tricolor faz jogo direto em Belo Horizonte de olho no topo da tabela. Vice-líder antes do início da sétima rodada, a equipe tem 13 pontos, assim como o líder Athletico-PR.

Arias fala sobre partida contra o Atlético-MG com exclusividade ao ge — Foto: Divulgação / EC Bahia

- Mais do que tudo, confiança. Continuar melhorando com a equipe, continuar obviamente nesse ritmo de competição que levo até agora. Acho que tenho muitos minutos na competição. Tenho muitos minutos jogados. A equipe está bastante adaptada. A equipe sabe o que quer. Então, acredito que é, como eu disse, importante tanto para a equipe continuar com essa solidez.

- E para mim, que vou estar por um tempo fora. Obviamente, sentindo falta da equipe, dos companheiros, da comissão técnica. Mas também vai ser muito bom poder jogar Copa América com a Seleção. Vai ser lindo poder jogar essa partida com o Bahia e depois me apresentar ao meu país - completou.

Arias tem 17 partidas com a camisa vermelha, azul e branca, marcou um gol e deu duas assistências. Sem o lateral, Gilberto deve voltar a ter uma sequência de jogos pelo Tricolor. A outra opção para o setor é Cicinho.

Veja também

Mais do ge