TIMES

Por Redação do ge — Salvador


O técnico Rogério Ceni está perto de poder contar com o lateral-esquerdo Iago Borduchi, com pré-contrato assinado para atuar pelo Bahia a partir de primeiro de julho. O jogador de 27 anos fez última partida pelo Augsburg neste sábado, ao ser titular em confronto diante do Bayer Leverkusen, na última rodada do Campeonato Alemão.

Há cinco temporadas no Augsburg, Iago ganhou homenagem na despedida diante do torcedor, no dia 10 deste mês. Ele é formado no Internacional e chegou na Alemanha em setembro de 2019. Desde então foram 106 jogos, com cinco gols e 13 assistências.

Iago Borduchi em ação — Foto: FC Augsburg

Em entrevista ao site oficial do clube alemão, o lateral conta que a decisão pelo retorno ao Brasil partiu de um desejo da família.

- Em primeiro lugar, voltarei ao Brasil por causa da minha família. Minha esposa e eu moramos com nossos dois filhos no centro de Augsburg, e gostamos muito da cidade, mas no final das contas é muito importante para eles voltarem a ter contato com pessoas de nossa terra natal.

Sobre o Bahia, Iago se mostrou empolgado com o projeto do Grupo City, que comanda o futebol do clube desde o fim de 2022.

- Não é irrealista que em dois ou três anos seremos uma das três melhores equipes brasileiras. Eu gostaria de trabalhar para atingir esse objetivo com todas as minhas forças.

Com aporte de R$ 250 milhões do Grupo City, Bahia tem 79% das dívidas quitadas

Com aporte de R$ 250 milhões do Grupo City, Bahia tem 79% das dívidas quitadas

No Bahia, Iago chega para dar mais opções ao técnico Rogério Ceni que, além do atual titular Luciano Juba, utilizou Ryan, Caio Roque (já deixou o clube), o volante Rezende e até o lateral-direito Cicinho.

Veja também

Mais do ge