TIMES

Por Gabrielle Gomes e Tiago Lemos — Salvador


Contratação mais badalada do Bahia nos primeiros meses de SAF com o Grupo City, Jhoanner Chávez foi emprestado ao Independiente del Valle por cinco meses, em contrato com opção de compra. O ge apurou que o lateral-esquerdo de 21 anos viaja na manhã desta terça-feira.

Bahia anuncia contratação do lateral equatoriano Jhoanner Chávez

Bahia anuncia contratação do lateral equatoriano Jhoanner Chávez

Chávez disputou 29 jogos pelo Bahia nesta temporada, marcou um gol e deu duas assistências, mas não conseguiu se firmar entre os titulares. Agora, terá a chance de recuperar o bom futebol no time que o revelou e onde conquistou a Copa Sul-Americana, no ano passado.

Chávez em treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro, disse que Chávez precisa ter espaço para jogar e recuperar o melhor futebol. Com a contratação de Camilo Cándido, o Tricolor já conta com três atletas da posição do elenco (Matheus Bahia e Ryan são os outros dois).

- Chávez é um jogador talentoso, de enorme potencial, mas que precisa continuar jogando. Com a chegada do Camilo (Cándido), além das presenças de Matheus Bahia e Ryan, entendemos que o melhor seria emprestar ao clube formador, com possibilidade de jogar competições como a Libertadores, retomar a confiança e voltar para o início da próxima temporada.

Jhoanner Chávez chegou ao Bahia no início desta temporada — Foto: Divulgação/EC Bahia

Jhoanner Stalin Chávez Quintero nasceu em Puerto Francisco de Orellana. Em 2022, pelo Independiente del Valle, marcou sete gols e deu três assistências em 2022 se contadas as partidas por Libertadores, Sul-Americanas e torneios locais. Chávez também conquistou a Libertadores sub-20 e já estreou pela seleção principal de seu país.

Confira nota oficial do Bahia sobre o empréstimo

O Esporte Clube Bahia comunica que o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez foi emprestado ao Independiente del Valle, do Equador, pelos próximos cinco meses. O atleta de 21 anos tem contrato até 2027 com o Esquadrão.

"Chávez é um jogador talentoso, de enorme potencial, mas que precisa continuar jogando. Com a chegada do Camilo (Cándido), além das presenças de Matheus Bahia e Ryan, entendemos que o melhor seria emprestar ao clube formador, com possibilidade de jogar competições como a Libertadores, retomar a confiança e voltar para o início da próxima temporada", explica o diretor de futebol Carlos Santoro.

O equatoriano desembarcou em janeiro e somou 29 jogos, duas assistências e um gol.

Veja também

Mais do ge