TIMES

Por Redação — Salvador


O Bahia anunciou mais um reforço para a disputa da temporada 2023. Na manhã deste sábado, o Tricolor confirmou a contratação do equatoriano Jhoanner Chávez, lateral-esquerdo de 20 anos que foi campeão da Copa Sul-Americana pelo Independiente Del Valle, no ano passado. O time baiano adquiriu o atleta junto ao clube equatoriano, e ele assinou contrato até 2027.

Jhoanner Chévez é o novo reforço do Bahia — Foto: Divulgação/EC Bahia

Diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro informou que o atleta vinha sendo avaliado pelo Grupo City desde que ainda jogava na base do Del Valle. O dirigente também lembrou que Chávez trabalhou com Renato Paiva, que foi treinador do clube equatoriano.

- Conhecemos Chávez desde as divisões de base do Del Valle e da seleção do Equador. Fez uma transição para o profissional sob o comando do professor Renato Paiva e tem todas as características de um lateral moderno. Além disso, apesar de jovem, possui importantes conquistas na carreira - explicou.

Jhoanner Chávez, novo reforço do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Jhoanner Stalin Chávez Quintero, nascido em Puerto Francisco de Orellana, já está treinando no CT Evaristo de Macedo. O lateral-esquerdo marcou sete gols e deu três assistências na última temporada se contadas as partidas por Libertadores, Sul-Americanas e torneios locais.

Chávez também conquistou a Libertadores sub-20 e já estreou pela seleção principal de seu país. O lateral também disputou a Copa do Mundo Sub-17, no Brasil.

Antes de confirmar a contratação de Jhoanner, as redes sociais do Bahia fizeram uma brincadeira com o seriado "Chaves" para empolgar o torcedor. Confia abaixo:

Confira nota oficial do Bahia sobre a contratação

O Esporte Clube Bahia informa que finalizou os entendimentos junto ao Independiente Del Valle para a aquisição do lateral esquerdo equatoriano Jhoanner Chávez, campeão nacional e da Copa Sul-Americana em 2022.

O atleta de 20 anos assinou contrato até 2027. O diretor de futebol Carlos Santoro comentou:

“Conhecemos Chávez desde as divisões de base do Del Valle e da seleção do Equador. Fez uma transição para o profissional sob o comando do professor Renato Paiva e tem todas as características de um lateral moderno. Além disso, apesar de jovem, possui importantes conquistas na carreira”.

Em 2021, junto com o treinador português do Esquadrão, levantou o primeiro título de liga equatoriana da história da equipe. Na última temporada, faturou a Copa Equador, assim como a Sul-Americana, diante do São Paulo.

Em 2020, para completar, ergueu a Taça Libertadores da América sub-20.

A estreia na seleção principal de seu país aconteceu recentemente, no último mês de novembro.

Em 2019, disputou a Copa do Mundo sub-17 realizada no Brasil.

Marcou 7 gols e deu 3 assistências em 2022, incluindo Libertadores, Sul-Americana e torneios locais.

Jhoanner Stalin Chávez Quintero, nascido em Puerto Francisco de Orellana, já iniciou os treinamentos no CT Evaristo de Macedo.

Veja também

Mais do ge