TIMES

Por Redação do ge — Salvador


A primeira fase do Campeonato Baiano chegou ao fim neste domingo, com a definição dos dois últimos classificados e também dos rebaixados para a segunda divisão do estadual. E quem esperava novidades na tabela de classificação se surpreendeu.

Vitória ficou no empate com o Barcelona de Ilhéus e está fora da segunda fase do Campeonato Baiano — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

O Baianão chegou à última rodada com o Bahia e Juazeirense classificados, mas outras duas vagas em aberto. Uma delas foi confirmada sem sustos pelo Itabuna, que venceu o Tricolor por 4 a 0 em partida disputada em Camacã. Os gols do jogo foram marcados por Hítalo, Alex Sandre (duas vezes) e Cesinha.

A outra vaga saiu no confronto entre o já classificado Juazeirense e o Jacuipense. O Leão do Sisal contou com a estrela do atacante Jeam para vencer por 1 a 0 e avançar em 2º lugar.

Classificados: Bahia, Jacuipense, Juazeirense e Itabuna

Já o Vitória, que tinha remotas chances de classificação, ficou no empate em a 0 a 0 com o Barcelona de Ilhéus e, pelo quinto ano consecutivo, está fora das semifinais do Campeonato Baiano.

Jogos da última rodada da 1ª fase do Baianão:

  • Vitória 0 x 0 Barcelona de Ilhéus
  • Jacuipense 1 x 0 Juazeirense
  • Itabuna 4 x 0 Bahia
  • Atlético de Alagoinhas 0 x 0 Doce Mel
  • Bahia de Feira 3 x 0 Jacobinense

Rebaixados

A última rodada definiu o segundo rebaixado para a Série B do Baiano. O Doce Mel, lanterna da competição e que já tinha caído para a segunda divisão, ficou no empate em 0 a 0 com o Atlético de Alagoinhas. Atual bicampeão estadual, o Carcará não se classifica para a segunda fase da competição.

Rebaixados: Jacobinense e Doce Mel

O segundo rebaixado saiu do jogo entre Bahia de Feira e Jacobinense. Com dois gols de Deon e um de Emerson, o Tremendão venceu o jogo por 3 a 0 e deixou o Azulão do Sertão na penúltima posição.

Veja também

Mais do ge