O Brasil garantiu participação em mais uma prova nas Olimpíadas de Paris, durante o Mundial de Marcha Atlética, em Antalya, na Turquia, na manhã deste domingo. A dupla Viviane Lyra e Caio Bonfim terminou a prova de 42km em quinto lugar e, com isso, confirmou a classificação da parceria nos Jogos. Ambos já estão classificados na a prova individual dos 20km. Também já garantida em Paris, Erica Sena também foi um dos destaques do dia ao terminar a prova individual na terceira colocação e levar a medalha de bronze.
O Brasil fez uma prova muito boa na Turquia. Até os quilômetros finais, Viviane Lyra e Caio Bonfim lideravam a prova. Faltando poucos metros para fechar o percurso, Viviane foi punida em dois minutos por tirar os dois pés do chão ao mesmo tempo, o que é proibido na modalidade. Com a punição, o Brasil caiu para sexto lugar, mas conseguiu recuperar uma posição, finalizando a prova em quinto, com o tempo de 2h59m55. Os 22 primeiros colocados no prova de revezamento misto se classificaram para as Olimpíadas.
Erica Sena conquistou a medalha de bronze fazendo um tempo de 1h39m33 na prova de 20km. A pernambucana superou as adversárias na última volta do circuito. Erica, que já tinha vaga olímpica garantida, aproveitou a disputa deste sábado de teste para Paris. O primeiro lugar ficou com a peruana Kimberly García León, que finalizou a corrida em 1h27m12. A medalha de prata ficou com a chinesa Zhenxia Ma, que fez 1h27m55.
Duplantis quebra de novo o recorde mundial do salto com vara
Veja também