TIMES

Por Luan Coutinho, ge AP — Macapá


Jorge "Pandinha" (no centro) foi o atleta mais jovem da delegação do Brasil no Pan-Americano de Wrestling — Foto: Redes sociais

O amapaense Jorge Henrique da Silva, o "Pandinha", de apenas 12 anos, conquistou uma medalha de bronze no Pan-Americano de Wrestling Sub-15. O jovem atleta foi um dos integrantes da Seleção Brasileira na competição continental, realizada em El Salvador, entre os dias 13 e 16 de junho.

No total, o Brasil ganhou 7 medalhas no campeonato, sendo três pratas e quatro bronzes, e "Pandinha" ficou com o 3º lugar no estilo livre masculino, categoria até 44 kg. A delegação brasileira também contou com outro amapaense: o técnico Wanderson Silva, o "Panda", pai de Jorge Henrique.

Delegação do Brasil no Pan-Americano de Wrestling — Foto: Redes sociais

O garoto de apenas 12 anos também conquistou uma medalha de bronze no "Pet Shaw Memorial", que aconteceu na Guatemala, nos dias 7 e 8 de junho, como preparação para o Pan-Americano.

"Foi uma mistura de emoções. Uma conquista, tanto como treinador, ser o primeiro técnico do estado do Amapá a ser convocado pela Confederação Brasileira de Wrestling e, de quebra, comandar meu filho como atleta e conseguir duas medalhas internacionais, em competições tão difíceis. Isso não tem preço!", disse o treinador.

Wanderson "Panda" e Jorge Henrique Silva, pai e filho na seleção brasileira de Wrestling — Foto: Redes sociais

Projeto social

Atualmente, Wanderson "Panda" comanda o projeto social "Nocauteando as Drogas e Finalizando a Violência", apoiado pela Polícia Militar do Amapá. O local vem se tornando um celeiro de grandes atletas do MMA, como Nathan Pitbull e Joel Salviano, além da campeã do Jungle Fight, Faelly Vitória.

Para ler mais notícias do estado, acesse ge.globo/ap.

Veja também

Mais do ge