TIMES

Por Luan Coutinho, ge AP — Macapá


Yuri Hendrex ficou em 3ª lugar na categoria até 62kg (faixa preta) — Foto: Redes sociais

O amapaense Yuri Hendrex conquistou uma medalha de bronze no Grand Slam de Jiu-jitsu, realizado em Istambul, na Turquia. O atleta ficou em 3ª lugar na categoria até 62kg (faixa preta), na etapa do circuito organizado pela Abu Dhabi Jiu-jitsu Pro (AJP), realizada entre os dias 8 e 9 de junho.

Na competição, Hendrex começou vencendo Giorgi Razmadze, da Georgia, em decisão por pontos. Já na segunda luta, o amapaense conseguiu uma vitória por finalização contra Haitham Hanawi, dos Emirados Árabes. Na fase seguinte, Yuri foi derrotado por Pablo Dutra, outro brasileiro que participou do evento.

O lutador amapaense revelou que ficou doente durante a preparação para o campeonato e acabou não se recuperando em tempo hábil para manter o mesmo nível dos treinos. Ele lamentou não ter disputado a final da competição.

"Fiquei três semana a base de remédios, peguei uma alergia e isso comprometeu minha performance. Dava pra ter sido campeão, mas não estava 100% bem de saúde", explicou o atleta.

O próximo desafio de Hendrex será a disputa do Campeonato Brasileiro, previsto para acontecer no próximo dia 30 de junho, no Rio de Janeiro. O amapaense tem se destacado nas competições internacionais e já conquistou o mundial de Jiu-jitsu de Abu Dhabi, em 2023.

Yuri Hendrex já foi campeão mundial de jiu-jitsu em 2023 — Foto: Internet/Reprodução

Para ler mais notícias do estado, acesse ge.globo/ap.

Veja também

Mais do ge