TIMES

Por Patrick Almeida, ge AP — Macapá


Meia Dayveson foi destaque na Copinha e marcou dois gols na competição — Foto: Edi Elithe

O meia Dayveson, destaque do Esporte Clube Macapá na Copa São Paulo de Futebol Júnior, entrou no radar dos clubes do sudeste do país e deve deixar o time amapaense antes do início do Amapazão. A diretoria do azulino confirmou que o jogador vem recebendo propostas e está avaliando com a família do atleta a melhor oportunidade para a carreira do jovem de 20 anos.

Peça chave da campanha história do EC Macapá na Copinha, Dayveson é o 'famoso 10' que comanda o setor de criação do time. Rápido e habilidoso, o jogador chamou a atenção pelos dribles e assistências, além do estilo ousado de atacar pela laterais do campo. Na competição, o meia marcou 2 gols contra o Potyguar (RN), e foi decisivo para a classificação histórica para a segunda fase.

Clubes de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro já demonstraram interesse em contratar o atleta. Mesmo jogando nas categorias de base do EC Macapá, o jogador já participou das duas últimas edições do campeonato de futebol profissional do Amapá e é considerado um joia do futebol amapaense.

"Estamos em processo de negociação. Já participei de mais de 15 reuniões com vários agentes esportivos e estamos colhendo as informações para encaminhá-lo com segurança. Outros atletas também estão sendo avaliados. Esse é um reconhecimento do trabalho que eles fizeram em campo e estamos felizes com a visibilidade que o projeto conseguiu alcançar", destacou Eide Figueira, vice-presidente do EC Macapá.

Base do time sub-20 do EC Macapá vai permanecer no clube para a disputa do Amapazão Profissional — Foto: Edi Elithe

Trajetória na Copinha

O time amapaense foi único da região norte que conquistou a classificação para o 'mata-mata', após dois empates e uma vitória no grupo 29. Pela primeira vez disputando a competição, os azulinos marcaram 6 gols em 4 jogos e chamaram a atenção com destaques individuais em campo, entre eles o meia Dayveson e os atacantes Jeremias e Rian Kaike.

Para ler mais notícias do estado, acesse ge.globo/ap.

Veja também

Mais do ge