TIMES

Por Redação do ge — Manaus, AM


Operário e Nacional empataram em 2 a 2 pela quinta e última rodada do returno do Campeonato Amazonense, na tarde deste domingo (24).

Operário x Nacional — Foto: Fernando Vasconcelos | Agência Esportiva LB

Os gols do Operário foram marcados por Brito e Alexandre, enquanto Valdo Bacabal e Vitinho balançaram as redes pelo Nacional.

Com o empate, o Operário somou seu primeiro ponto no returno, mas está virtualmente rebaixado. O clube precisa torcer para o Amazonas vencer o Alvorada para avançar ao mata-mata. Após isso, precisa ser campeão do turno para não cair à Série B. O Sapão volta a campo na quarta-feira, onde enfrenta o Manaus, em jogo atrasado da quarta rodada às 15h45, no estádio da Colina.

O Nacional, chegou aos quatro pontos e seu quarto empate seguido e está garantido nas quartas de finais do segundo turno. O adversário será o Manauara e o Naça tem a obrigação de vencer, visto que o empate garante a classificação ao adversário.

O jogo

O Sapão saiu na frente, com Brito, aos seis minutos do primeiro tempo. Vitinho cobrou escanteio da esquerda e o camisa 9 desviou de cabeça para balançar as redes do Nacional.

Operário x Nacional — Foto: Fernando Vasconcelos | Agência Esportiva LB

Depois do gol, o Nacional passou a pressionar o Operário em busca do empate. Aos 35 minutos, Rogerinho cobrou escanteio da direita, Ivanzinho escorou para o meio da área e Valdo Bacabal pegou de primeira para empatar. Na hora da comemoração, o atacante que já tinha cartão amarelo, subiu no alambrado, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Quando o primeiro tempo caminhava para o fim, o Operário fez o segundo. Aos 45 minutos, Vitinho recebeu pelo lado direito e cruzou para Alexandre, dentro da área, livre de marcação, teve tempo de dominar e tocar na saída do goleiro João Vitor e marcar o segundo do Sapão.

Na volta do intervalo, a partida foi marcada por cenas lamentáveis no gramado do Gilbertão. Aos 20 minutos, Ivanzinho, zagueiro do Nacional, deu um tapa no rosto do volante Toró, do Operário, que revidou com um soco e os dois foram expulsos.

Após ser agredido, o defensor do Naça ficou caído no gramado e precisou deixar o estádio de ambulância. Porém, a confusão não parou. Quando Toró descia para o vestiário, Valdo Bacabal, atacante do Nacional, tentou agredir o atleta do Sapão e teve que ser contido pelos companheiros e pela polícia.

Com a atitude do jogador do Nacional, o técnico do Operário, Charles Chenko, discutiu com o jogador nacionalino e também foi expulso.

Após 15 minutos de paralisação, a bola voltou a rolar. Apesar do Nacional estar com dois a menos em campo, o Leão voltou pressionando o Operário. Aos 33 minutos, o atacante do Nacional, William Salvino, ganhou dividida, entrou na área e rolou para Vitinho, deixar tudo igual no Gilbertão.

Veja também

Mais do ge