TIMES

Por Silvio Lima — Manaus, AM


O Manaus venceu o São Raimundo-RR na última rodada e entrou no G-4 do grupo A1 da Série D. Agora, a intenção é se manter. Mas para isso, terá que superar o líder do grupo, Manauara, que ainda não perdeu na competição e, no último duelo entre as equipes, levou a melhor por 4 a 0.

As equipes voltam a se enfrentar neste sábado (22), às 16h (de Brasília), no estádio Ismael Benigno (Colina), pela 12ª rodada da Série D. Para o zagueiro Gabriel Recife, apesar de ser um duelo recente, pode ser considerado um clássico e vão focar nos três pontos para seguir em crescente na competição.

A gente conhece a dificuldade da partida. A gente conhece o Manauara. Eles vêm se destacando, fazendo um bom campeonato. Mas é clássico. A gente vai ter que impor o nosso ritmo porque é um jogo diferente. Clássico é diferente. Vamos ter que nos sobressair dentro da partida. Sabemos das dificuldades. A equipe do Manauara é muito forte, mas vamos ter que manter o nosso ritmo. A gente precisa se manter no G-4. Vai ser importante para isso. A gente está com foco na classificação".
— Gabriel Recife, zagueiro do Manaus

Gabriel Recife, zagueiro do Manaus — Foto: Reprodução/Manaus FC TV

O zagueiro destaca ainda a importância de aproveitar a sequência de jogos. Além do duelo com o São Raimundo-RR, na última rodada, e o de agora contra o Manauara, o Manaus ainda joga em seus domínios nas próximas rodadas contra Porto Velho e Princesa do Solimões, na 11ª e 12ª rodadas, respectivamente.

- A gente vai pegar agora alguns jogos em casa. No primeiro turno, a gente teve muitos jogos fora, muitas viagens, desgasta bastante. Agora a gente vai ter bastante jogo em casa, aqui em Manaus, para conseguir o nosso objetivo, primeiramente que é a classificação e depois o acesso - completou.

O Manaus é o 4º colocado com 14 pontos no grupo A1 da série D. Já o Manauara é líder, com 25 pontos.

Veja também

Mais do ge