TIMES

Por Silvio Lima e Rômulo Almeida — Manaus, AM


Após perder por 2 a 1 para o Rio Branco-AC, o Manaus se recuperou na Série D do Brasileiro e venceu o São Raimundo-RR por 2 a 0, neste domingo, no estádio Ismael Benigno (Colina), pela 9ª rodada. Autor de um gol e uma assistência, o atacante Renanzinho destacou a importância da vitória, que coloca o Gavião de volta ao G-4 do grupo A1.

Primeiramente, agradecer a Deus pelo gol, pela assistência e principalmente pela vitória. A gente precisava dar uma resposta para a torcida e para a gente também. É uma vitória importante, a gente entra no bolo dos quatro primeiros. Agora é descansar e pensar no Manauara, que é um jogo importante para a gente se manter na parte de cima da tabela. Se Deus quiser, conseguir o primeiro objetivo que é a classificação".
— Renanzinho, meia-atacante do Manaus

Renanzinho marcou um gol e deu uma assistência — Foto: Lucas Araújo/Manaus FC

Em relação ao duelo, Renanzinho destacou que a equipe conseguiu criar no primeiro tempo, mas não conseguiu concretizer em gols. No entanto, na segunda etapa, conseguiram ajustar e sair de campo com a vitória.

- A gente vinha de uma viagem muito cansativa, né? Então, o primeiro tempo estava muito quente, não estava abafado. A gente conseguiu ter a oportunidade de fazer o gol, não conseguimos. No segundo tempo, a gente precisava muito do resultado e conseguimos fazer o gol. E conseguimos fazer o segundo gol e isso aí é uma vitória - completou.

Além desse jogo contra o São Raimundo-RR, o Manaus ainda terá mais três jogos em casa, contra Manauara (mando do Robô), Porto Velho e Princesa do Solimões. Para Renanzinho, será importante para buscar a classificação.

- A gente consegue descansar mais essa questão de viagem. A gente pegou uma sequência de viagem muito cansativa e agora nós temos mais quatro jogos aqui. Então, se Deus quiser descansar, preparar bem, trabalhar o que tem que trabalhar para melhorar e, se Deus quiser, buscar as vitórias nesses quatro jogos aqui - completou.

Com a vitória, o Manaus chegou aos 14 pontos e agora ocupa a quarta colocação no grupo A1 da Série D. O próximo compromisso é sábado (22), às 16h (de Brasília), contra o Manauara, na Colina, pela 10ª rodada.

Veja também

Mais do ge