TIMES

Por Walcimar Mazzaro* — Manaus, AM


O Manauara enfrenta o Princesa do Solimões neste sábado, no estádio Gilbertão, em Manacapuru, e precisa apenas de um empate para garantir a vaga antecipada para a próxima fase da Série D do Brasileirão. Para isso, o técnico Marcelo Vilar, tem a receita: manter o mesmo ritmo de jogos que o clube tem realizado em seus domínios. Mas prevê um duelo difícil.

A complicação se dá pelo adversário e por ele estar jogando dentro de casa. É o prenúncio de mais um jogo bastante difícil, onde a gente vai procurar manter o padrão de quando jogamos em casa. O campo tem excelentes condições, a atmosfera é diferente, com o torcedor apoiando o adversário, mas eu só posso dizer que será um jogo bastante difícil. Mas que nós vamos para lá pensando em conseguir um resultado positivo".
— Marcelo Vilar, técnico do Manauara

Marcelo Vilar, técnico do Manauara — Foto: Laiza Balieiro/Manauara

No primeiro turno da Série D, as equipes se enfrentaram em Manaus. No duelo disputado no último dia 18 de maio, na Colina, o Robô levou a melhor por 3 a 1, em uma partida que venceu de virada. Um jogo com tempos distintos, na avaliação de Marcelo Vilar. Até porque, na última rodada, contra o Manaus, a equipe ficou no empate sem gols.

- Claro que a gente sempre tem o que corrigir, a gente vai estar procurando corrigir para que situações como essas a gente possa se comportar melhor, mas a gente sabe que jogos dessa dimensão são sempre jogos bastante difíceis.

O Manauara é o líder do grupo A1 da Série D, com 26 pontos. Se empatar com o Princesa, chega a 27 e abre uma diferença de 12 pontos para o quarto colocado, que é o Trem-AP, que tem 15. Nesse caso, garantiria a classificação. Princesa do Solimões e Manauara se enfrentam neste Sábado (29), às 17h (de Brasília), no estádio Gilbertão, em Manacapuru, pela 11ª rodada da Série D.

Veja também

Mais do ge