TIMES

Por Rômulo Almeida — Manaus

Gabriel Seixas/Iranduba

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira um apoio financeiro aos clubes das Séries C e D, além das equipes femininas participantes das divisões A1 e A2 do Brasileiro Feminino. Integrante do segundo grupo, o Iranduba-AM é um dos beneficiados com o auxílio.

O clube, que não recebe o dinheiro da Vegannation, patrocinadora, desde que o contrato foi assinado, em fevereiro de 2019, admite que o repasse de R$ 120 mil, não é o suficiente para arcar com todas as dívidas, não divulgadas, mas alivia o cofre do clube. A prioridade, segundo o diretor do clube, Lauro Tentardini, é quitar parte do prejuízo com elenco, comissão técnica e funcionários.

- Vamos pagar os salários das meninas, que estão atrasados. Não temos o que fazer. Essa é a nossa prioridade - falou Lauro, que preferiu não revelar o tamanho do rombo que o clube tem.

Lauro Tentardini afirmou que o repasse feito pela CBF de R$120 mil ajudará o clube a quitar grande parte das dívidas, apesar de não cobrir todo o orçamento do clube, que ainda espera o repasse do dinheiro do patrocinador master, algo que não acontece desde fevereiro de 2019, segundo Lauro.

Lauro Tentardini afirma que prioridade é pegar salários dos funcionários — Foto: Rômulo Almeida

- Nós ficamos muito felizes. Sempre ressalto que essa gestão do presidente Rogério Caboclo, Dr Feldman e o Romeu na supervisão do futebol feminino é uma gestão responsável. Felizmente a CBF entendeu o lado dos clubes. É claro que esse dinheiro não resolve todos os problemas, principalmente no Iranduba, que vem em uma crise financeira por conta do atraso do patrocinador. Mas, sem dúvidas, conseguimos respirar - disse o diretor.

Os campeonatos nacionais foram suspensos pela CBF no dia 16 de março por tempo indeterminado, devido a pandemia do Coronavírus. Alguns campeonatos regionais, como Amazonense masculino, foram encerrados. Ainda não há previsão para que os jogos voltem. Lauro Tentardini acredita que não será antes de junho.

- Nao sabemos quando futebol volta. Não acredito que seja em dois meses. É uma visão pessimistas, mas acredito que não volta em junho. Acredito que, na melhor das hipoteses, so em agosto. Tem que ter cautela. Acredito que, dependendo do prazo, a CBF pode dar um novo apoio aos clubes - finalizou

Veja também

Mais do ge