TIMES

Por Ana Bentes* — Manaus, AM


O Amazonas perdeu por 2 a 1 para o Vila Nova, de virada, e deixou escapar a oportunidade de subir quatro posições na tabela de classificação da Série B do Brasileiro. Para o técnico Rafael Lacerda, a cobrança esteve presente e que a equipe perdeu a oportunidade de pontuar em casa e dar um salto na tabela.

Claro que a responsabilidade é minha, mas internamente a gente tem que cobrar. Vai ser cobrado, cobrei no final do jogo. A gente precisa melhorar, perdemos a oportunidade de dar um salto na tabela. Mas a gente não pode apagar as boas atuações que estamos tendo".
— Rafael Lacerda, técnico do Amazonas

Rafael Lacerda, técnico do Amazonas — Foto: Reprodução

O comandante avaliou o primeiro tempo da partida, no qual no ponto de vista dele, teve muito volume de jogo, com transições, troca de corredor, tendo também bastante repertório. E o comandante ainda ressaltou que a equipe se comportou muito bem na primeira etapa.

- Difícil até falar da análise dessa partida (dia do jogo), até pela sequência que vínhamos tendo na competição, mantendo a regularidade. Desde a minha chegada aqui, acho que o único jogo que fizemos abaixo foi contra o Operário, lá em Ponta Grossa. Depois disso a equipe se comportou muito bem. O primeiro tempo, na minha opinião, foi o melhor primeiro tempo nosso, com muito volume de jogo, chegando pelos dois lados, transições, jogadas individuais, jogadas trabalhadas - completou.

Gols sofridos

Sobre os gols que o Amazonas sofreu, Lacerda comenta que achou inadmissível e que estava sem pressão nenhuma nos gols e que ele é um cara que cobra muito essa questão de pressionar a bola.

- Estava olhando os gols e a forma como tomamos é inadmissível. O primeiro gol sem pressão nenhuma, era só pressionar a bola. Sou um cara que cobra muito a pressão na bola e não tivemos isso. E o segundo gol, uma coisa que a gente mostrou no primeiro tempo, o funil, para não perdermos esse funil, quando temos esses cruzamentos e como a gente tomou o gol de funil.

Veja os gols da partida:

Amazonas 1 x 2 Vila Nova | Gols | 14ª rodada | Série B 2024

Amazonas 1 x 2 Vila Nova | Gols | 14ª rodada | Série B 2024

A opção de ter ou não novas peças para a sequência da competição ainda é uma dúvida para Lacerda, mas que isso seria uma virada de chave para a sequência da série B.

- Essa janela vai dar um direcionamento para a competição muito grande. Equipes que talvez agora estão mal, que podem melhorar. Não sei se vou ter os atletas à disposição para a próxima partida, porque a gente viaja do dia 9 para o dia 10 e tem o risco do jogador não ser inscrito. Assim como vai chegar atletas, outros também vão embora.

Com a derrota, o Amazonas volta a ficar em 16° na tabela, com 16 pontos. O próximo compromisso da equipe é fora de casa, contra o Botafogo-SP, pela 15ª rodada, na sexta-feira (12).

*com supervisão de Silvio Lima

Veja também

Mais do ge

Meia argentino virou titular nas últimas rodadas e é o líder de assistências do clube no ano, com oito passes para gol

Diego Torres valoriza sequência positiva do Amazonas na Série B: "Time encaixou"

Volante treina com o elenco da Onça e deve ser relacionado para o duelo contra o Mirassol, no próximo sábado, pela rodada 26 da segunda divisão

Emprestado pelo Náutico, Sousa chega ao Amazonas para reta final da Série B: "Espero agregar"

Bruno Mota Correa, do Rio de Janeiro, viu falta temerária e deu amarelo para o zagueiro do Amazonas que, como já tinha outro, e foi expulso no duelo da 24ª rodada da Série B


Árbitro que expulsou Miranda no duelo contra o Ceará errou, admite CBF; Punição será reciclagem - Programa: Tempo Real

Duelo da 26ª rodada será neste sábado, às 18h, no estádio Maião, em Mirassol

Mirassol x Amazonas: ingressos à venda para jogo da Série B

Atacante marcou o gol da vitória sobre o Paysandu na última quinta e chega ao seu terceiro com a camisa do Amazonas. Foco agora é no Mirassol, no próximo sábado, pela 26ª rodada da Série B

Em boa fase, Matheus Serafim celebra invencibilidade da Onça e mira G-4: "Fazer história"

Por aproveitamento de pontos, os quatro primeiros colocados têm o mesmo desempenho

Classificação do returno da Série B: Ituano lidera com Vila Nova e Avaí; Ceará é oitavo e Santos, 12º

Chapecoense e Ituano ganham, aumentam probabilidade de permanecer na Série B e evitar a queda para a terceira divisão

Chances Série B: Santos vence e tem maior possibilidade de acesso

Nos últimos seis jogos, equipe venceu três, empatou dois e perdeu um. No segundo turno da competição, após vitória sobre o Paysandu, na última rodada, equipe tem um aproveitamento de 61,1%

Com a quarta posição do returno da Série B, Amazonas tem sua melhor sequência na competição - Programa: Globo Esporte AM

Depois da vitória contra o Paysandu na última quinta-feira (05), a Onça-pintada só volta a campo no próximo sábado (15)

Invicto há cinco jogos, Amazonas tem semana cheia antes do confronto contra o Mirassol

Atacante marcou o gol na vitória do Amazonas por 1 a 0 sobre o rival nortista, na Curuzu, em Belém, na última quinta-feira (5), pela 25ª rodada da competição

Carrasco do Paysandu, Serafim celebra volta por cima na Onça: "Nunca deixei de trabalhar"