Os atletas da base do Amazonas receberam uma visita especial no treino deste início de semana. O piloto e empresário Cacá Bueno visitou as instalações do PSG Academy em Manaus, onde funciona o local de treino da base aurinegra. Na ocasião, ele anunciou o novo ramo de sua empresa TA Sports que passa a agenciar jogadores das categorias de base.
- Eu tenho essa empresa de Marketing Esportivo há anos, mas com mídia. A gente trabalhava com futebol mas não especificamente com jogador até para que as pessoas não confundirem o meu papel com o do meu pai (Galvão Bueno). Imagina ter um jogador nosso elogiado ou criticado pelo Galvão, a imprensa ia cair em cima, dizendo que haviam outros motivos. Eu lidava com atletas de outros esportes, olímpicos e principalmente com grandes empresas fazendo eventos no mundo esportivo e também sendo atleta e cuidando dos meus próprios contratos. Lidando com Federação, clubes, patrocínios e fomos aprendendo como cuidar da carreira de um atleta - explicou.
Durante o encontro com os garotos da base, Cacá ressaltou que está em Manaus pela primeira vez e que enxergou a evolução e o trabalho realizado pelo Amazonas FC nos últimos anos e para isso, quer se aproximar e buscar talentos.
Atualmente, a TA Sports conta com um atleta amazonense, o meia Vinicius. O jogador está emprestado para o Fluminense e compõe as categorias do tricolor das Laranjeiras há pouco mais de dois meses. Cacá ressaltou que outros atletas da base do Amazonas estão na sua mira.
- Há dois anos eu comecei esse trabalho no futebol. Hoje tenho uma agência muito focada na base, por isso minha primeira visita aqui no Amazonas é com a garotada da base. Temos atletas profissionais, mas o nosso grande foco é a base. Pegar garotos jovens, administrar a carreira deles e tentar gerar uma chance. Damos uma estrutura para esses talentos para que eles tenham as melhores oportunidades e eu sempre falo que são eles mesmo que criam.
Para o gestor geral dos projetos da base do Amazonas, Leonardo Nogueira, a vinda do piloto e empresário fortalece a longo prazo os planos de expandir e potencializar o trabalho feito.
- Eu vejo como algo engrandecedor, assim como tem sido a trajetória da história do Amazonas desde sua criação. Desde o momento que começamos as conversas com Cacá, ele sempre foi muito solícito e nos aproximar de profissionais do nível dele nos eleva, mas também nos mostra que o plantio do trabalho de base está sendo solidificado e reconhecido quando pessoas desse nível se aproxima - pontuou.
Na última segunda-feira (8), Cacá esteve acompanhando o jogo do time profissional do Amazonas pela Série B do Campeonato Brasileiro junto à diretoria da Onça-pintada no Estádio Carlos Zamith.
A base do Amazonas conta hoje com a parceira do projeto multicampeão Verona e usa as estruturas do PSG Academy para suas ações. Em competição, estão neste momento as categorias sub-8 e sub-10 que são semifinalistas do Barezinho, além do elenco do sub-20 que está invicto na Copa Amazonas, buscando classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025.
* com informações da assessoria da base do Amazonas FC
Veja também