TIMES

Por Redação do ge* — Manaus, AM


Os atletas da base do Amazonas receberam uma visita especial no treino deste início de semana. O piloto e empresário Cacá Bueno visitou as instalações do PSG Academy em Manaus, onde funciona o local de treino da base aurinegra. Na ocasião, ele anunciou o novo ramo de sua empresa TA Sports que passa a agenciar jogadores das categorias de base.

- Eu tenho essa empresa de Marketing Esportivo há anos, mas com mídia. A gente trabalhava com futebol mas não especificamente com jogador até para que as pessoas não confundirem o meu papel com o do meu pai (Galvão Bueno). Imagina ter um jogador nosso elogiado ou criticado pelo Galvão, a imprensa ia cair em cima, dizendo que haviam outros motivos. Eu lidava com atletas de outros esportes, olímpicos e principalmente com grandes empresas fazendo eventos no mundo esportivo e também sendo atleta e cuidando dos meus próprios contratos. Lidando com Federação, clubes, patrocínios e fomos aprendendo como cuidar da carreira de um atleta - explicou.

Cacá Bueno com jogadores da base do Amazonas — Foto: Fernando Vasconcelos/Agência Esportiva LB

Durante o encontro com os garotos da base, Cacá ressaltou que está em Manaus pela primeira vez e que enxergou a evolução e o trabalho realizado pelo Amazonas FC nos últimos anos e para isso, quer se aproximar e buscar talentos.

Atualmente, a TA Sports conta com um atleta amazonense, o meia Vinicius. O jogador está emprestado para o Fluminense e compõe as categorias do tricolor das Laranjeiras há pouco mais de dois meses. Cacá ressaltou que outros atletas da base do Amazonas estão na sua mira.

- Há dois anos eu comecei esse trabalho no futebol. Hoje tenho uma agência muito focada na base, por isso minha primeira visita aqui no Amazonas é com a garotada da base. Temos atletas profissionais, mas o nosso grande foco é a base. Pegar garotos jovens, administrar a carreira deles e tentar gerar uma chance. Damos uma estrutura para esses talentos para que eles tenham as melhores oportunidades e eu sempre falo que são eles mesmo que criam.

Cheguei no Amazonas FC através de um dos jogadores, através de um dos nossos projetos que é o Vinicius. Ele está hoje no Fluminense, emprestado pelo Amazonas com opção de compra. A gente acredita muito nele. Quem sabe não seja apenas o primeiro de uma série que a gente possa tentar identificar que tenha potencial de ter uma vitrine ainda maior. O Amazonas é uma vitrine muito boa também, o clube vem crescendo, já está na série B e chamou os holofotes, tem grandes jogadorese- completou".
— Cacá Bueno, piloto e empresário

Para o gestor geral dos projetos da base do Amazonas, Leonardo Nogueira, a vinda do piloto e empresário fortalece a longo prazo os planos de expandir e potencializar o trabalho feito.

- Eu vejo como algo engrandecedor, assim como tem sido a trajetória da história do Amazonas desde sua criação. Desde o momento que começamos as conversas com Cacá, ele sempre foi muito solícito e nos aproximar de profissionais do nível dele nos eleva, mas também nos mostra que o plantio do trabalho de base está sendo solidificado e reconhecido quando pessoas desse nível se aproxima - pontuou.

Cacá Bueno esteve no jogo do Amazonas, pela Série B — Foto: Fernando Vasconcelos/Agência Esportiva LB

Na última segunda-feira (8), Cacá esteve acompanhando o jogo do time profissional do Amazonas pela Série B do Campeonato Brasileiro junto à diretoria da Onça-pintada no Estádio Carlos Zamith.

A base do Amazonas conta hoje com a parceira do projeto multicampeão Verona e usa as estruturas do PSG Academy para suas ações. Em competição, estão neste momento as categorias sub-8 e sub-10 que são semifinalistas do Barezinho, além do elenco do sub-20 que está invicto na Copa Amazonas, buscando classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025.

* com informações da assessoria da base do Amazonas FC

Veja também

Mais do ge

Atacante foi um dos grandes destaques ofensivos na Série B do Brasileiro deste ano. Foram 36 jogos, com seis gols e duas assistências

Presidente do Amazonas confirma proposta e Serafim não deve ficar para 2025: "Quase impossível"

Onça-pintada foi goleada por 4 a 0 pelo Goiás, neste sábado (16), no estádio Carlos Zamith, em Manaus

Amazonas sofre derrota por mais de três gols de diferença pela primeira vez no ano

Peixe entrará na terceira fase da competição por conta do título da Série B e assim abriu vaga para a Macaca pelo desempenho no último Campeonato Paulista

Santos e Ponte Preta garantem vaga na Copa do Brasil 2025; veja classificados

Amazonas perde por 4 a 0 para o Goiás, neste sábado, no Zamith, pela 37ª rodada da Série B

Miranda exalta campanha, mas lamenta goleada sofrida: "A gente não jogou praticamente nada" - Programa: Tempo Real

Amazonas perde por 4 a 0 para o Goiás, neste sábado, no Zamith, pela 37ª rodada da Série B

Diretor de futebol do Amazonas confirma sondagem do Vila Nova pelo técnico Rafael Lacerda

Onça-Pintada é goleada por 4 a 0 pelo Goiás, neste sábado, no Zamith, pela 37ª rodada da Série B

Atuações do Amazonas: Fabiano, Luiz Felipe e Alvariño puxam fila em noite ruim da equipe

Treinador acredita que se clube tivesse ido melhor fora de Manaus poderia ter ido mais longe. Amazonas está na 11ª posição na tabela, com 49 pontos, e enfrenta o Goiás, na 6ª, com 57 pontos

Antes de último jogo do Amazonas em casa, Lacerda faz balanço sobre campanha na Série B deste ano

Veja quando devem ocorrer as partidas finais da segunda divisão

Série B: CBF detalha últimos jogos, mas prevê ajustes após 37ª rodada

Desde 2021, com a Lei da SAF, clubes buscam sustentabilidade e competitividade; MG, PR e SP lideram o ranking, enquanto oito estados seguem sem clubes que adotaram o modelo

Com 63 SAFs no Brasil, oito estados ainda não têm clubes que aderiram ao modelo; veja quais são

Veja também desfalques, arbitragem e mais informações do jogo pela 37ª rodada da Série B. Sportv e Premiere transmite o confronto ao vivo

Amazonas x Goiás: onde assistir ao vivo, horário e escalações