TIMES

Por Redação do ge — Manaus, AM

João Normando

O Campeonato Amazonense feminino começou na noite desta sexta com um jogo isolado no estádio Carlos Zamith, em Manaus. No jogo de abertura, o Recanto da Criança goleou o Rio Negro por 5 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Victoria, Carlinha, Lu (duas vezs) e Irllen. Esthefane descontou para o Galo da Praça da Saudade.

Na próxima rodada o Recanto enfrentará o 3B da Amazônia, no dia 11 de novembro, no estádio Carlos Zamith. Já o Rio Negro vai até o município de Itacoatiara para enfrentar o JC, no dia 07 de novembro.

O jogo

O Recanto, que disputa a primeira vez uma competição a Federação Amazonense de Futebol, estreou como uma time experiente. Logo aos 12 minutos, a atacante Irllen invadiu a área, e foi derrubada. Pênalti que a volante Victoria Cabral bateu forte, no meio do gol para abrir o placar.

Recanto da Criança x Rio Negro foi o duelo de abertura do Amazonense feminino — Foto: João Normando

Aos 19 minutos, a meia Carlinha recebeu na área e fez o segundo gol do Recanto. O terceiro saiu aos 40 minutos Novamente Carlinha, aproveitando a falha da defesa do Galo. Só que aos 44 do primeiro tempo. Carolaine acertou a trave, e no rebote a meia Esthephanie descontou para o Rio Negro.

No segundo tempo, ao 13 minutos, a atacante Irllen cabeceou para o gol. A goleira do Galo se atrapalhou com a bola e entrou com bola e tudo. O árbitro da partida deu o gol. Mas a pós consultar a assistente, anulou o quarto gol do recanto. Aos 36, a atacante Lu recebeu livre, driblou a goleira, mas foi derrubada fora da área. A goleira Wilce, que fez a falta, recebeu o cartão amarelo. Mas o 4º árbitro revisou o lance e expulsou a goleira do Galo.

Recanto da Criança goleia o Rio Negro — Foto: João Normando

Aos 37 minutos, a atacante Lu recebeu livre, mas dessa vez, não desperdiçou e fez o quarto gol. Ainda teve tempo para atacante Irllen fechar o placar aos 39 do segundo tempo e finalizar a goleada. Recanto da Criança cinco, Rio Negro um.

Completam a rodada, no próximo domingo, 3B da Amazônia e JC Itacoatiara.

Veja também

Mais do ge