TIMES

Por Bruno Rodrigues — Manaus, AM


A partida entre Amazonas e Chapecoense, pela 10ª rodada Série B, que terminou com a derrota do time amazonense, na noite desta quinta-feira (13), encerrou um período de sete anos sem jogos à noite no estádio Carlos Zamith, em Manaus.

Amazonas x Chapecoense Série B — Foto: Rômulo Almeida

A última partida profissional à noite que o estádio havia recebido foi Nacional x Princesa do Solimões, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Amazonense, no dia 31 de maio de 2017. Na ocasião, o Naça venceu por 2 a 1 e avançou de fase. O jogo aconteceu sete meses antes da fiação elétrica do estádio ser furtada.

Veja os gols de Nacional 2 x 0 Princesa, pelo Amazonense

Veja os gols de Nacional 2 x 0 Princesa, pelo Amazonense

Mesmo com seu sistema de iluminação danificado, o estádio ainda recebeu alguns jogos da base e do futebol feminino no período da noite, com a iluminação improvisada.

A goleada por 5 a 1 do Recanto contra o Rio Negro, pelo Campeonato Amazonense Feminino, em 2020, foi a última partida realizada no estádio que, desde então, não teve mais nenhum jogo noturno.

Toca da Onça

Desde que começou sua trajetória nas competições nacionais, em 2022, o Amazonas adota o estádio como sua casa. Apelidado pela torcida como "Toca da Onça", o Carlos Zamith passou por adequações para poder receber os jogos do Aurinegro na Série B do Brasileiro.

Estádio Carlos Zamith — Foto: Divulgação/Sedel

Em parceria com o Governo do Estado, o clube colocou uma arquibanca móvel no estádio. O que aumentou a sua capacidade de 6 mil torcedores para 10 mil de público. Além disso, refletores e uma estrutura para camarotes foram instalados no local. Os vestiários também receberam uma nova pintura com as cores do time.

Além do confronto contra a Chape na noite de quarta, a CBF confirmou que os próximo dois jogos do Amazonas em casa serão realizados no estádio. O próximo sendo contra o Coritiba, no próximo dia 25, às 20h30 (de Brasília), pela 12ª rodada da competição.

Veja também

Mais do ge