No jogo que abre a quinta e última rodada da fase de classificação do Campeonato Amazonense, Rio Negro e Nacional se enfrentam às 15h30, no estádio da Colina.
Esse será o confronto de número 178 entre as equipes. O Nacional soma 74 vitórias, o Rio Negro 44 e o duelo terminou empatado em 60 oportunidades. Na última vez que as equipes se enfrentaram, no estadual 2023, o jogo terminou 1 a 1.
Mandante do duelo, o Rio Negro vem de derrota por 2 a 0 para o Amazonas. A equipe é a última do grupo B, com dois pontos e ainda sonha com a vaga no mata-mata. Para isso, precisa vencer e tirar uma diferença de quatro gols de saldo para o Princesa do Solimões, que precisaria perder na rodada.
O Nacional ainda busca a classificação. O clube empatou todos os quatro jogos que disputou até aqui. No último sábado, ficou no 1 a 1 com o Parintins. O Leão é o terceiro colocado do grupo A, com quatro pontos. Um empate garante a classificação ao time.
Transmissão: o ge AM transmite a partida em tempo real. Clique aqui.
Rio Negro - técnico: Sidney Bento
A equipe titular deve ter mudanças em relação ao último jogo, contra o Amazonas. O atacante Marreta, artilheiro do time com dois gols, é dúvida para o duelo. Caso Marreta não tenha condições de jogo, o artilheiro dará lugar a Ruan Tefé.
Provável escalação: Nikael; Lucas, Martinely, Gustavo e Guilherme; Ximenes, Arthur e Léo; Ruan Tefé (Marreta), Renato e Wilha.
- Pendurados: Gustavo e Wilha
Nacional - técnico: Marcelo Villar
O técnico terá o retorno do lateral-esquerdo Cassio Rumpel após cumprir suspensão. Ele deve iniciar entre os 11 titulares. O restante deve ser o mesmo que iniciou contra o Parintins.
Provável escalação: João Vitor; Igor Pupinski, Ivanzinho, Renilson e Cássio Rumpel; Marcão, Denilson e Raimundinho; Rogério, William Salvino e Ceará.
- Pendurado: Valdenilson
- Árbitro: Elenilson Batista Rodrigues Junior
- Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá
- Assistente 2: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso
- Quarto árbitro: Walter Francisco
Veja também