TIMES

Por Bruno Rodrigues* — Manaus, AM


Durante o intervalo da partida entre Nacional-AM e Bahia de Feira na tarde deste sábado, no estádio da Colina, pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D, houve muita confusão na saída da equipe de arbitragem para o vestiário. Torcedores do Nacional, revoltados com a atuação do trio xingou e até arremessou alguns objetos.

Na tentativa de conter os ânimos dos torcedores, a polícia militar, que estava no local, utilizou spray de pimenta. O problema é que atingiram crianças e mulheres que estavam nas arquibancadas. Uma mulher, inclusive, foi atendida na ambulância. Veja vídeos abaixo

No momento do vídeo é possível ver uma garrafa sendo lançada no campo por um torcedor, enquanto torcedores no alambrado lançavam bebidas em direção ao trio de arbitragem. Logo em seguida, policiais da tropa de choque usam o gás de pimenta duas vezes em direção aos torcedores.

Em outro vídeo, algumas mulheres são socorridas na arquibancada, pela própria torcida, após passarem mau por conta do gás. Logo em seguida, uma ambulância que estava no estádio entra em campo para realizar o atendimento.

Torcedoras que estavam na arquibancada e foram atingidas pelo gás, são atendidas por ambulância dentro de campo — Foto: Bruno Rodrigues

Em campo, o Nacional venceu por 3 a 2, mas foi eliminado. Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o Bahia de Feira avança para as quartas de final (duelo do acesso).

* com supervisão de Silvio Lima

Veja também

Mais do ge