TIMES

Por Victor Mélo e Denison Roma — Maceió


Presidente do CRB, Mário Marroquim convocou a imprensa e influenciadores regatianos para conversar sobre planos do clube, investimento e até mercado. Ele abriu o espaço para peguntas nesta sexta, num bar em Jaraguá, e deu até detalhes de uma negociação que ajudou, segundo o dirigente, a manter o atacante Léo Pereira no time.

Mário Marroquim, presidente do CRB, durante bate papo com influienciadores e imprensa — Foto: Denison Roma

De acordo com Marroquim, o CRB vendeu 70% do lateral Guilherme Romão ao Atlético-GO e garantiu 30% dos direitos federativos de Léo.

- A gente negociou o Romão por R$ 2,5 milhões, 60% do atleta, e trocamos 10% do Léo a mais por 10% a mais do Romão. Na parte financeira, a gente ainda não recebeu tudo, não, vai receber a longo prazo.

O presidente disse que o CRB tinha Léo por empréstimo e agora a diretoria tem mais segurança após essa negociação.

- O Léo Pereira vem fatiado para cá, com percentuais, mas quem tem seus direitos federativos é o CRB até 2026, ou seja: só quem pode vender é o CRB, mas temos um compromisso com o jogador e o empresário dele. Caso o CRB não esteja na Série A do ano que vem, a prioridade dele é ir para a Série A ou pro exterior.

O presidente também informou que o CRB adquiriu 50% dos direitos do lateral-direito Hereda e conseguiu segurá-lo também para tentar o acesso à Série A.

Operação Daniel

O dirigente do CRB explicou ainda como a diretoria trabalhou para segurar o técnico Daniel Paulista no mês passado, após investida do Sport.

- Não foi uma questão de dinheiro só, ele queria estar aqui, tá feliz e tal. E todos queriam manter o Daniel, mas não fica de graça e a gente precisou colocar a mão no bolso e fazer ajuste no salário. Quem mantém o clube é a torcida. Não existe clube sem torcida e torcida sem o clube.

Marroquim explica o trabalho da direção do CRB para manter Daniel Paulista

Marroquim explica o trabalho da direção do CRB para manter Daniel Paulista

Veja também

Mais do ge