TIMES

Por Redação do ge — Maceió


Presidente do CRB, Mário Marroquim saiu em defesa do centroavante Anselmo Ramon na última terça. O capitão perdeu a única cobrança de pênalti do time na decisão da Copa do Nordeste contra o Fortaleza, domingo, mas o dirigente fez questão de destacar sua importância para o momento especial que o clube vive na temporada.

Atacante do CRB, Anselmo Ramon perde cobrança de pênalti contra o Fortaleza

Atacante do CRB, Anselmo Ramon perde cobrança de pênalti contra o Fortaleza

Marroquim também enalteceu o feito do CRB no regional, perdendo a final apenas nas penalidades para o atual vice-campeão da Sul-Americana.

- Eu quero reafirmar o apoio incondicional a 100% do elenco, pelo empenho, pela dedicação, inclusive, e principalmente, ao nosso capitão, Anselmo Ramon, que só perdeu o pênalti porque bateu. Mas ele tem cinco gols na Copa do Nordeste, parte do trabalho do CRB é mérito dele, e do grupo, e tem 17 gols no ano. É um baita de um atleta, um profissional de mão cheia, capitão da equipe, líder e ajudará bastante a gente em todo esse final de ano. Tenho certeza que todo torcedor regatiano tem esse sentimento. Ele abdicou, inclusive, de uma proposta de Série A (Fortaleza, em abril) por amor ao clube.

O dirigente disse que alguns comentários maldosos postados nas redes sociais depois do jogo não devem ser levados em consideração.

- Acredito que algumas fake news montadas nem são de torcedores do CRB. A maioria é de torcedores frustrados, que nesse momento estão querendo comer o cotovelo de raiva. A eles digo que aproveitem pra se enterrar porque lugar de caranguejo é no buraco.

Anselmo Ramon carrega a bola depois do CRB abrir o placar contra o Fortaleza — Foto: Ailton Cruz

O técnico Daniel Paulista também reforçou o apoio ao artilheiro do time. Ele lembrou ainda que Anselmo, de 35 anos, é experiente e vai saber lidar com essa situação.

- Todos nós estamos com um mix de sentimentos ainda. Estamos assimilando o que aconteceu no último domingo. A descarga emocional foi muito grande. O jogo trouxe essa parte emocional enorme para todos, não só para os atletas, e isso ficou muito evidente. Conversei com o Anselmo de forma rápida após o jogo, lógico que estava muito chateado com o que aconteceu, mas é uma referência dentro do clube - comentou o treinador, acrescentando:

- Perde pênalti porque bate, porque ele é o batedor oficial do clube e já nos deu tantas alegrias em tantos momentos. Quis o destino que acontecesse aquilo ali, mas é levantar a cabeça. É um atleta experiente, que com certeza passou por momentos vitoriosos e por momentos como o de domingo. Mas a nossa confiança em cima do próprio atleta e do elenco é para que na sequência nós continuemos seguindo esse caminho de vitória.

CRB perde para o Fortaleza nos pênaltis e fica com o vice-campeonato do Nordestão

CRB perde para o Fortaleza nos pênaltis e fica com o vice-campeonato do Nordestão

Veja também

Mais do ge